Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Khiimori


No shamanismo asiático o cavalo de vento é uma alegoria para a alma humana. Khiimori representa a força interior de um ser humano, ou seja, a sua alma. A força de Khiimori ajuda a encontrar a harmonia entre Father Sky e Mother Earth, entre o masculino e o feminino dentro de nós próprios....
Quando encontramos a harmonia nesta dualidade, o fruto do casamento interior é a criança dentro de nós que quer crescer, aprender, brincar, sendo nutrida pela mãe em nós e protegida pelo pai...para realizar-se como ser humano que é.
O caminho para um casamento interior harmonioso não é linear e não tem receita igual para todos. O que é preciso é libertar as imagens padronizadas do que é uma mulher, do que é um homem, libertar os comportamentos que adquirimos pela cultura em que crescemos e pela experiência da vida - a fim de podermos olhar para estas forças interiores de uma forma pura. Admitir que temos direito à nossa própria maneira de ser, é um primeiro passo. Ouvir a nossa voz interior é outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...