Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

terça-feira, 2 de março de 2010

A Criação

O nosso caminho é um processo de criação contínuo.
E como cada processo de criação, é no proprio processo que está a arte: não é de antemão que podemos saber qual será o resultado. É confiando nas nossas capacidades, observando o processo, ajustando no momento em que sentimos que desviamos da harmonia, que criamos a obra da vida.

Tudo bem, mas como sei se vou tomar a decisão certa???

Se entendemos a vida como um processo de aperfeiçoamento contínuo, um caminho para um estado de tranquilidade e paz interior duradouro, estamos a entender a vida como um "work-in-progress" ou seja, uma obra inacabada, cujo valor momentâneo,  vem da avaliação do próprio processo.
No dia-a-dia é isso que fazemos: sentindo o momento, recorremos à nossa intuição para sentir se as nossas acções estão em Harmonia connosco.
Sabendo que somos um espelho do próprio Universo, fazemos o que nos parece ser em benefício de todos, nós incluídos.


E o homem foi feito à imagem de Deus. (Gênesis 1:26-27)...nós somos o Criador. Não hesitas, nem pensas que precisas de saber como vai ser o resultado antes de tomar decisões. Também Deus criou o Mundo, e no sexto dia  Ele viu tudo o que tinha feito, e eis que era muito bom. (Gênesis 1:31)
Ou seja - também Ele só no final viu que estava bem o que tinha feito.
Havemos de ter fé em nós e as nossas decisões. Se vamos criando a nossa vida com o mesmo amor e a mesma dedicação com que o Mundo foi criado, estamos  no caminho certo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...