Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

sábado, 5 de junho de 2010

O som dos nossos pensamentos (3)

O nosso corpo é todo movimento, mudança. A cada momento nascem novas células; a cada momento são produzidos hormonas, proteinas, enzimas... a cada momento, muitos diferentes processos físicos e quimicos têm lugar. São processos energéticos, processos de transmissão e transformação de energia. Todos fazem parte da criação contínua que tem lugar no nosso corpo.
Da física sabemos que a matéria de facto é mais espaço do que substância - dentro dos átomos há muito espaço livre, e o que chamamos matéria (ou tecidos, ossos, sangue, neurónios, figado, ovários......) só é estavel na sua aparência - se olharmos muito de perto, tudo é vibração.

Assim também é com os nossos pensamentos. Sempre quando produzimos um pensamento, nasce uma vibração que se expande por dentro e através do nosso corpo.
Muito mais súbtil na sua energia do que a matéria grossa, a vibração do pensamento forma como se fosse um pano de fundo em que os outros processos físicos têm lugar.


O trabalho do Dr. Masuro Emoto mostrou como funciona. Nas suas experiências, ele mostrou como a formação dos cristais de água em solidificação pode ser influenciada pela intenção dos pensamentos dirigidos à água durante o processo (ir para o site do Dr. Emoto).

Na sinfonia do nosso corpo, a nossa mente é como o maestro, que pode dirigir a orquestra das celulas e processos conforme entende.
Há aqui um mundo de opções a fazer, e temos uma liberdade absoluto em fazer as nossas opções de harmonia ou desharmonia, de dirigir ou esperar que tudo se compõe por si.
E os nossos pensamentos são a partitura, na base do qual os vários instrumentos (partes do corpo) tocam a sua parte. A maneira que tu pensas, as intenções e motivações que estão por trás das palavras que escolhas para pensar, é o enquandramento em que o teu corpo se cria e é criado, momento após momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...