Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Actividades na próxima semana

Durante as próximas semanas a Lucia Hulman estará connosco. Uma colega e amiga muito querida, com que tenho imenso prazer de trabalhar, nas meditações, nas sessões de sons, nos workshops.
Aproveitaremos a sua estadia em Portugal para fazer Earth-Healing, ou seja, vamos aos locais aonde a Terra Mãe nos chama, para fazer trabalho energético, ceremónias de limpeza e harmonização.
O corpo da nossa Mãe Terra funciona em muitos aspectos como o nosso próprio corpo - feridas e traumas emocionais causadas pelo Ser Humano podem ficar presas na matéria, nas rochas, nos rios, ou nas veias energéticas que percorrem a superfície da Terra. Tal como sabemos do nosso corpo humano, também a Mãe Terra fica com bloqueios, há sitios onde a energia não flui, onde sentimos dor e arrepio, o peso da história. O nosso trabalho consiste em ir de encontro a estes bloqueios, e oferecer-nos como canais para que as partes das almas que ficaram presas por causa da trauma sofrida no local, sejam guiadas para poder seguir caminho, de volta para Casa.

Parte importante do trabalho para a Harmonia da Terra, são as cerimónias e meditações, celebradas em lugares sagrados. É uma forma de agradecer e retribuir em atenção e carinho, tudo o que Ela dá a quem habita nela.

Na próxima segunda-feira, dia 26 de Julho, celebramos mais uma Lua Cheia. A cerimónia terá lugar no Cromeleque dos Almendres, começando às 21h.
Sejam bem-vindos! É costume trazer uma oferenda ao sítio, um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha ou uma flor.... o que sente adequado.
Agradece-se um donativo para a cerimónia em si.


Grande parte do nosso trabalho diário é baseado nos conhecimentos xamânicos.
O xamanismo moderno, tal como o xamanismo tradicional, parte do princípio que existem outros mundos, outras realidades: um Mundo do Meio, onde nós estámos, com a nossa realidade material visível e outras invisíveis, como os elementais, gnomos, elfes, telepatia e clarividência…Um Mundo Superior, onde estão os guias, seres angélicos – e um Mundo Inferior, onde encontramos a força vital, a vitalidade, animais de força e toténs, as plantas, a natureza pura….
Sons e ritmos levam os participantes para estados de conciência, em que será possível para o espírito viagar para outras realidades, a fim de contactar com animais totem, ou animais de poder, com a natureza e as forças da natureza, com árvores e plantas, com entidades mitológicas.
Qualquer um pode fazer uma viagem para outros mundos, ninguém é obrigado a ficar com a mitologia e os rituais de uma cultura específica. Temos liberdade de escolha, liberdade de recolher de várias culturas para interpretar as nossas experiências. Não se é obrigado a acreditar numa religão animista, na existência concreta de espíritos, embora desenvolvamos naturalmente uma visão diferente sobre a vida.
Quando voltamos, ficamos com imagens que nos possam servir de apoio ou como ensinamento, matéria para meditarmos sobre o rumo da nossa vida.
Na quinta-feira dia 29 de Julho, vamos guiar uma Viagem Xamânica, acompanhado por didgeridoos, taças tibetanas, tambores, conch-shell, cimbalos e outros instrumentos acústicos ancestrais.
Terá lugar no terraço da Associação Oficina da Comunicação, largo Dr. Mário Chicó, 9, das 20.30h às 22 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...