Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Invocação das sete direcções

Ao Espírito de Leste
Do sítio do Sol Nascente, que conta os anos da nossa vida e as oportunidades de todos os dias, trazes a tua clareza e visão. Mostra-nos montanhas, com as quais nós só nos atrevemos a sonhar! Ensina-nos a voar, lado ao lado com o Grande Espírito!

Ao Espírito do Sul
Com a tua respiração amena, suave e compassiva, derretes o gelo que se acumulou à volta dos nossos corações. Trás-nos a tua vitalidade e alegria de viver, ensina-nos a inocência e a confiança! Ensina-nos que tudo o que é verdadeiramente forte, também é gentil e sábio, combinando coragem com compaixão e justiça com mercê.

Ao Espírito do Oeste
Do sítio do Sol Poente, do além do horizonte, dá-nos a conhecer a Paz que se segue ao esforço, e a Liberdade que emana à nossa volta como um manto a fluir nos ventos de uma vida bem vivida. Mostra-nos o caminho para além do Medo, para além da Morte, ensina-nos a sabedoria de uma vida impecável.

Ao Espírito do Norte,
que traz a Sabedoria da idade e do tempo. Abençoa-nos com a força de resisitir às tempestades, ensina-nos gratidão, ao ver a beleza da Terra que acorda, a seguir ao Inverno.

Ao Espírito do Céu,
Vasto e infinito, belo e majestuoso, existindo para além de todo o nosso conhecimento e entendimento. O teu suspiro é a nossa inspiração vital! Ensina-nos que estás tão perto que basta inclinar a cabeça e levantar os olhos.

Ao Espírito da Terra
Grande Mãe Terra, força tranquila por baixo dos nossos pés, que germina as sementes e guarda todos os recursos que precisamos para a nossa existência. Mãe de todos nós, que nos alimenta e dá abrigo, ensina-nos confiança e gratidão pela tua abundância.

Grande Espírito das Almas dentro de nós
No nosso interior unem-se as seis direcções, para que encontremos equilíbrio e plenitude. Grande Espírito, fala connosco e através de nós! Dá-nos coragem para trazer o brilho do nosso verdadeiro SER ao mundo, ensina-nos humildade e auto-estima, para poder nutrir o brilho de todos.
 (texto da invocação durante a cerimónia do Equinócio e da Lua Cheia, 22 de Set. 2010) 
Esta oração de invocação das sete direcções tem a sua inspiração na tradição Seneca, sendo que a invocação dos ventos e dos mundos de cima, de baixo e de dentro são transversais a muitas tradições à volta do Mundo. A oração lembra-nos o viver em União com o Grande Espírito, que dentro de nós tudo pode acontecer.... e acontece! A oração lembra-nos que é preciso surgir, dár-nos forma, SER.... para o bem de Todos, incluíndo nós próprios, porque o Grande Espirito É - dentro e através de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...