Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

obsidiana arco-iris

Umas semanas atrás foi-me oferecido um pendente lindíssimo. Uma obsidiana arco-iris em forma de lágrima... parecendo ser negra, revela sob a luz do Sol, um arco-iris súbtil, bandas de verde, azul, castanho, dourado e violeta que surgem da profundidade do cristal.
É um cristal comovente, e poderoso... uma experiência extraórdinária...
Notei quase imediatamente  um efeito forte - assuntos antigos e aparentemente enterrados que começaram a surgir.... insatisfações que já não se deixavam tapar... situações que se repetiam que começaram a ficar claras...
A obsidiana começou, aos poucos e poucos, a fornecer apoio para arrumar assuntos antigos, curar feridas mal-cicatrizadas, pondo às claras o que ainda se encontra lá nos confins do coração!
As caracteristicas da pedra (pela composição química, mais de 70% SiO2) estimulam o sistema nervoso, nomeadamente na ligação entre os dois hemisférios do cérebro,  e o sistema digestivo, principalmente a interligação dos órgãos com o fígado.
Não é de admirar que traz oportunidade para obter clareza sobre assuntos que ainda trazemos mal-resolvidos... Naturalmente, precisamos de estar abertos para receber o incentivo da pedra, e dispostos a trabalhar com a energia fornecida. É o desafio da obsidiana !
Obsidiana é vidro vulcanico, lava que arrefeceu tão depressa que não tive tempo de cristalizar. Ao fracturar, as superfícies tomam a forma de concha. No passado mais remoto foi frequentemente usada como objecto cortante, como ponta de flecha ou "faca" - uma aplicação muito adequada para uma pedra com o poder de cortar, como uma faca, até ao coração das coisas. O efeito desta pedra é rápido, forte. Fraquezas e bloqueios são postos à descoberta, sem piedade ou rodeios, para que o desenvolvimento seja estimulado. Uma pedra que te dá a conhecer a integridade da tua alma...
Obsidana arco-iris dá apoio quando empreender a viagem no espiral para baixo, em direcção a uma Luz inesperada.
Uma pessoa espera encontrar normalmente a Luz espiritual em cima, quando ascender em direcção ao Céu, mas para a maioria dos Seres Humanos é impossível escapar da prisão do espírito ferido, se não ir para o fundo primeiro. Esta viagem para o fundo do poço é tão admiravel e maravilhosa quanto é necessária. Quando descemos, encontramos pedaços esquecidos de nos próprios, deixados no caminho cada vez que fomos feridos. Reclamando estes pedaços, continuando cada vez mais em direcção ao fundo, vamos encontrando cada vez mais vazio e escuridão profundo até não podemos ir mais longe, e de repente furamos o fundo e encontramos uma profusão de Luz.
Muitas vezes uma crise na vida exterior dá origem à viagem interior. No entanto, se te dispões a meditar  com a Obsidiana Arco-Iris, poderás ter acesso a uma experiência mais voluntária da profundidade, e poderás ajudar a alma de se aproximar de uma presença mais consciente no Aqui e Agora.

Obviamente, a parte da história que preferimos é o aparecer de novo na Luz, uma parte que a Obsidiana Arco-Iris encarna na perfeião no seu aspecto. Com pouca luz, a Obsidiana Arco-Iris parece preta, mas quando o Sol incida, surgem aneis de cores vivas e radiantes. Tal e qual como reage o nosso espírito quando chegamos à luz no final da viagem para o fundo do poço.

2 comentários:

  1. Ao ler te apeteceu me um obsidiana:)

    ResponderEliminar
  2. Bem - o que me dizem é se realmente precisas uma obsidiana, ela vai aparecer no teu caminho... a vocação da obsidiana é a limpeza do karma!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...