Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cristais - enviados do Povo das Pedras

Os cristais são uma manifestação da Criação que falam a sua própria língua. Comunicam connosco numa maneira súbtil, suave... transmitem na sua própria maneira mensagens para apoiar-nos no nosso caminho. Podemos usufruir da sua força para ultrapassar barreiras e bloqueios, sejam eles de ordem física, psicológica, ou espiritual.
labradorite
Quando um cristal ou pedra preciosa vem ao nosso encontro, temos a oportunidade de criar laços: cuidamos do cristal, e o cristal cuida de nós. Começa a surgir uma ligação em que apoiamos um ao outro,  no caminho para a Luz.
À medida que cuidamos dos nossos cristais, e à medida que trabalhamos com eles, começamos a sincronizar-nos com a energia deles, e tornar-nos mais sensíveis para as suas vibrações - mas também para vibrações em geral. 
Ao abrir o coração, com o tempo vamos poder "ouvir" o que eles nos dizem, o que podemos fazer para eles, como podemos apoiá-los.
Os cristais ensinam assim, a ver o nosso Eu verdadeiro, e ouvir a Nós próprios.... e com o tempo, vamos poder "Ver" cada vez mais, ouvir, sentir.... e tudo que observamos vai ganhar cada vez mais beleza. E isso.... é o que tu És!

Muitas vezes as pessoas perguntam-me: que pedra é adequada para mim?
Perguntam a mim, mas a minha resposta muitas vezes resuma-se à recomendação: confia na tua Intuição, confia na tua Sabedoria Interior.
Na  nossa cultura, estamos muito habituados a desconfiar da intuição. Desde pequenos, ensinam-nos de seguir - porque há sempre alguém ou uma instituição, uma escola, que saberá melhor que nós, que tem estudado, que escreveu, que diz... E muitos vezes gostamos de ouvir dos outros o que é bom para nós, como temos que fazer, que linhas temos que seguir. Precisamos de afirmação - mas muitas vezes o que é confirmado é algo que já sabiamos!
Mas tudo podia ser tão mais natural, seguindo a Intuição, sem medo de falhar... porque tens toda a capacidade de sentir o que é bom para tí!
Isto não impede de gostarmos ouvir as experiências dos outros, nem que seja para abrir os nossos olhos para realidades desconhecidas. Naturalmente podemos apoiar-nos em sugestões de outros, mas seria bom não deixar que isso se torna uma limitação ou matriz para o que sentes dentro de ti.
E isso diz respeito também para a ligação que podes ter com os cristais.
São seres vivos,  e tal como nós, são manifestações da Energia da Criação. Consistem de Energia. São os Seres que têm por excelência a vocação para apoiar-nos quando procuramos lembrar (re-mind) quem Somos. Cada um tem a sua própria mensagem, cada um a sua vibração específica, mas todos têm em comum a vocação: relembrar....
Continuamente os Seres de Cristal oferecem a oportunidade de confiar na tua Intuição, na tua Sabedoria Interior. E ao escolher um cristal para teu uso pessoal, podes confiar nesta tua Intuição!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...