Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Cristal do Amor

Durante anos, tive um pedaço de quartz rosa em cima da prateleira sem dar muita atenção a ele. Era cor-de-rosa pálida, uma cor frágil, suave, muito ligado ao meu conceito de "menina". E o meu desejo era ser forte, queria reconhecer-me em cristais de cores fortes, com impacto directo. Não desejava ser vulnerável, porque associava isso com fraqueza.
Assim fui admirando o quartz rosa, mas à distância, sem querer identificar-me com ele, até chegar a um ponto no ciclo da minha vida em que passei por dificuldades que me fizeram sentir mesmo frágil e vulnerável. Estava muito consciente das minhas falhas, dos meus erros, do caminho sem saída que tinha trilhado.
Precisava de sentir uns braços à minha volta, um colo onde pudesse ser acolhida, uma voz que me podia dizer: chora, não faz mal, descanse. Aqui, o quartz rosa começou a apelar e chamar a minha atenção. A cor rosa pálida já não me afligia, já não era uma ameaça à minha força - que de resto, não sentia que tinha.
Comecei a sentir que podia ser mais suave e mais tolerante para mim mesmo - que a auto-critica constante não me atinha ajudada a ver as dificuldades em proporção, mas tinha me levada a considerar-me incapaz e impotente para fazer alterações a minha vida. Era altura de voltar a lembrar-me que também eu mereço o meu amor incondicional.

O quartz rosa emana a vibração da aceitação, do amor incondicional, e apoia-nos quando precisamos de abrir o nosso coração para poder receber Amor Puro. É uma consolação para corações em sofrimento, um lembrete para quando me esqueço que é fundamental saber sentir, e que para isso é necessário aceitar a vulnerabilidade, os pontos difíceis.
Quartz rosa apoia o chakra do coração em abrir-se para todas as formas de Amor - incluindo para a beleza e a serenidade. Abrindo o coração para o Amor, a auto-confiança aumenta, bem como o auto-conhecimento, auto-estima e consciencia de ti. Assim, ajuda ultrapassar medos, preoccupações e tristezas ou situações de stress.
A energia do quartz rosa é suave, consolador, e dá conforto, pelo que te sentes suficientemente seguro e amado, para poder exprimir as tuas emoções.

Quando te sentes triste, inseguro, só ou não amado; quando sentes que não tens a capacidade de te dar o amor que precisas, ou quando notas que estás prestas a afogar-te em auto-comiseração, podes pedir apoio a Quartz Rosa... segurando na mão ou pondo no chakra do coração...sentindo como o Amor (do cristal) começa a fluir na tua direcção.... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...