Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

É agora que podes fazer o passo e sentir o Amor Incondicional

Há momentos em que nos estendemos para assuntos fora das occupações, trabalhos e esperanças diárias, momentos em que conseguimos ligar-nos à materia prima da vida...

Podemos perder-nos num pôr-de-sol espectacular, e a nossa consciência aumenta, misturando-se com as próprias cores do ceu. Talvez também te acontece, ao ouvir uma melodia, que sentes o teu ser todo a começar sincronizar-se com a vibração dos sons. Quando estás a desenhar, ou cozinhar - e te sentes um com o que estás a fazer, para poder ter o resultado mais harmonioso. Ou quando olhas nos olhos de alguém - e notas que estás a testemunhar o infinito. São momentos em que reconhecemos a nossa propria grandeza, quando tomamos conciência da nossa verdade mais profunda. Momentos em que vamos além da forma física, tocando no amor infinito da harmonia do universo... momentos em que a nossa propria criatividade se manifesta - em que o Divino se mostra.

A nossa imaginação é muitas vezes limitada por rotinas, hábitos, comodismo, tradição. E mesmo quando percebemos algures, através da intuição, que deve haver mais, temos a tendencia de focar-nos na realidade exterior, aquela realidade papável e visível com os olhos físicos, porque estamos mais habituados a ela. Mas há momentos em que conseguimos uma ligação com a nossa consciência mais profunda, a nossa realidade interior, a nossa verdadeira natureza! Estes momentos são muitas vezes provocados por circunstâncias que forçam a nossa atenção para ficar mais focada - um encontro, uma experiência dramatica, um ambiente visual ou auditivo espectacular.

Mas não precisamos de esperar até as circunstâncias nos fornecem os desafios para aumentar ou estimular a nossa consciência. Podemos cultivar a nossa ligação com a vida na sua totalidade, abraçando simplesmente a beleza da nossa essência, mantendo a consciência focada no ritmo do nosso coração. Permitindo o nosso Amor de fluir naturelmente e sem limites, começamos a ter uma experiência do mundo a partir de uma perspectiva conjunta, em que o amor está sempre presente. Quanto mais practicamos, mais fácil se torna. É o Amor Incondicional em acção, e é o que traz significado profundo para a nossa existência.  Os nosso passos, as nossas escolhas, são só nossas. Podemos continuar a viver em reacção a situações originando no exterior... podemos continuar a aceitar condições baseadas em definições estreitas e limitadas pelas experiências do passado. Também podemos libertar o nosso potencial ilimitado, e exprimir esse potencial, deixando que esse Amor Incondicional seja a nossa intenção principal e condutor. Basta ter atenção, curiosidade, e sentir admiração para o mundo e as pessoas a tua volta.


Texto baseado em Harold W. Becker, em: "The Oneness of Love"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...