Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Meditação da Lua Cheia

No próximo Domingo, 21 de Novembro, celebramos novamente a Lua Cheia. Com o Sol ainda em Scorpião, a preparar-se para entrar em Sagitário, a Lua Cheia vai se encontrar no signo do Touro.

O signo do Scorpião é o signo por excelência que estimula mudança, tanto na vida individual das pessoas como na vida colectiva.
No tempo em que vivemos, somos desafiados,  ao nível individual e colectivo, de deixar os caminhos antigos para aceitar novas energias que nos chegam do Universo. Há um chamamento para renovação, "Time for Change" - mas onde ainda há o antigo, o que é novo não pode entrar. Scorpião traz o poder de puxar para o centro da atenção e da consciência, tudo que é antigo, tudo o que está escondido nos confins da memória, o que nasceu num passado remoto. Falamos de hábitos e atitudes mentais erradas mas enraiazadas, baseadas em emoções destrutivas como inveja, concorrência, medo. Scorpião provoca uma pressão interior pesada, "forçando" uma saída do caminho antigo. É o signo das Grandes Tormentas.
Estas tormentas tem, de resto, a sua origem no nosso interior. Num certo momento começa a crescer um descontentamento com a vida e as circunstâncias em que se vive.  A sensação torna-se tão presente que se começa a sentir uma vontade de irradicar tudo que impede crescimento e expansão - e transformar a energia antiga num modo de vida mais elevada, mais espiritual. Por isso, Scorpião também é o signo das Grandes Vitórias.

Signs of the Zodiac by Josephine Wall: Scorpio
No seu oposto, a Lua Cheia encontrar-se-ia no signo do Touro, convocando-nos para procurar um equilíbrio particular. O Touro traz consigo a capacidade de ver o alvo com clareza e confere eficâcia. O Touro vê - e quando o Olho está aberto, a Luz pode entrar. É o signo do crescimento da Luz da Alma.

Sob a influência do Touro as experiências interiores são directamente reflectidas na vida práctica, estimulando assim uma nova ligação entre a nossa Alma e a nossa Personalidade.... O par Touro-Scorpio pede o tudo-ou-nada numa auto-avaliação honesta, uma revisão de normas e valores, transformação, libertação.... e em consequência disso, a entrega da tua vida ao teu Ser Superior.

A meditação da Lua Cheia terá lugar no Cromeleque dos Almendres, em Guadalupe - Évora, no dia 21 de Novembro, a partir das 17.00h.
É costume para quem queira participar,  trazer uma oferenda ao sítio (um pau de incenso, uma flor, uma pedrinha, um pouco de água, ou o que sentir como adequado).
A contribuição para a ceremónia em si, fica à consideração de cada participante.
Se conhecer pessoas que possam estar interessadas em participar, por favor, encaminha a mensagem.

1 comentário:

  1. LuA ChEia! Adorava poder ir mas tenho que ir trabalhar! E esta Lua ontem estava tão bonita e trouxe me uma paz muito aconchegante .. espero que dure :) Abraço
    Cata

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...