Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Meditações para Dezembro

O Inverno é, por excelência, o período em que nos retiramos - junto da família, ao pé da lareira, dentro do nosso lar... Altura própria para introspecção... o prazer de uma meditação tranquila, olhando para as chamas da fogueira...

Os dias vão encurtando cada vez mais, até à noite do Solstício, que será a mais longa do ano. Chegará a Festa da Luz, em que as fogueiras iluminam a noite à espera que o Sol vira, para que a Luz volta para iluminar o Mundo.
Na nossa cultura festejamos o Natal, o nascimento de Jesus, Filho de Deus. É uma festa de boas-vindas à Luz Divina na Terra, uma oportunidade para abrir o nosso coração e sentir o Amor Universal que flui da Fonte para todos que se dispõem para o receber.

Tradicionalmente, o mês de Dezembro é o mês do Advento - em que prepararmos mente e alma para poder receber a Luz. Avaliamos o ano que se passou; o que contribuimos para a construção do bem-estar, para a harmonia entre todos? Aonde chegámos no nosso caminho? Quem sou, o que tenho para oferecer ao mundo? Agradecemos as bençãos que a Vida nos deu; agradecemos os ensinamentos que recebemos, e oferecemos sinais do nosso apreço e afeição aos nossos próximos. É a altura do ano em que tomamos consciência dos laços que nos unem - não só aos familiares e amigos, mas também a quem sofre, a quem tem necessidades, a quem está só.

Sentindo também a necessidade de me retirar, para introspecção e avaliação do ano que passou, vou limitar as minhas actividades em Dezembro.
Não vou parar completamente:  nos dias 2, 9, 16 e 23 de Dezembro (sempre na quinta-feira às 18.00h no local habitual) os temas acima mencionados serão focados nas meditações.

Na quinta-feira 30 de Dezembro a meditação será na forma de uma sessão de sons. Todas as contribuições desta sessão reverterão para a Assistência Médica Internacional.

Em Janeiro, o horário normal será retomado.
Desejo a todos uma boa caminhada para a Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...