Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Lua Cheia Janeiro de 2011

No dia 19 de Janeiro, na noite da Lua Cheia, vamos celebrar novamente a união entre Sol e Lua, que representam o casamento sagrado e a unificação das almas.
Na noite da Lua Cheia, a Lua vai estar no signo do Caranguejo, enquanto o Sol se encontra em Capricornio.

A imagem mental do Capricornio exprime o funcionamento da alma num Ser Humano: é a criatura esplêndida que luta e triunfa. Capricórnio mostra-nos uma imagem de quem lutou, e de quem, impulsionado por ambição, descobriu que coisas materiais não têm valor. Assim transformou a sua forma e a sua personalidade para a expressão da sua alma. A transformação levou a uma preoccupação com a Humanidade como um todo, servindo a todos os Seres Humanos, em vez de uma atenção virada unicamente para o desenvolvimento pessoal.
Surge assim a imagem de quem luta para chegar ao patamar mais alto: assumindo a sua responsabilidade e persistente, o Capricórnio luta contra a vontade primária para encontrar a essência das coisas e alcançar a iniciação.
O signo de Capricórnio é por excelência o signo da ambição, da luta com as forças do "mundo inferior" ou seja, o mundo do material e do materialismo.
Entretanto, a Lua estará em Caranguejo.... Signo que simboliza o nosso lado emocional, materna, ligado à familia, à segurança emocional, ao desejo de nutrir e ser nutrido...A  Lua Cheia em Caranguejo faz surgir a energia da Deusa numa forma muito poderosa. Caranguejo ajuda-nos ser receptivos, intuitivos, e aceitar as nossas emoções, que fluem como os marés no Oceano, aumentam e diminuem. Na altura da Lua Cheia já em si as emoções são mais visiveis - pode ser que temos uma sensibilidade aumentada, ou que estamos facilmente provocados.
Na conjuntura que se apresenta, haverá uma chamada urgente para libertar completamente. Ficar apegado emocionalmente só trava o fluir normal da Vida. Se ficarmos numa posição de insegurança emocional, enfraquecemos a nós proprios.
A Lua em Caranguejo canalizará a energia da Deusa poderosa, que estará em equilíbrio com o Deus Sol em Capricórnio, no auge da sua  manifestação no plano físico e material. Altura de encontrar equilíbrio entre a intimidade e os sonhos de realização externa.  Temos que encontrar uma ponte entre os dois aspectos, para podermos ser emocionalmente maduros na nossa interacção diária connosco e com os outros.

 As meditações da Lua Cheia no Cromeleque dos Almendres têm lugar em sincronia com as meditações de muitas pessoas em todo o Mundo, que em grupo ou individualmente, se abrem para sentir a influência do Universo e se sintonizar com os ritmos da Natureza. A meditação visa a União, a interiorização e tomada de consciência que todos juntos, somos UM. Nunca estaremos sós, se encontramos a Grande Ligação Divina no nosso coração.

Quarta-feira, dia 19 de Janeiro, às 18.00h
Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora.

É costume trazer uma oferenda para o sítio em si, em sinal do nosso respeito para o Lugar: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha ou uma flor - ou aquilo que achar adequado.

Participação na cerimónia por donativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...