Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lua Cheia de Fevereiro 2011

O momento exacto para a Lua Cheia será às 9.37 de sábado, 19 de Fevereiro, com a Lua em Leão, e o Sol em Aquário. Vamos celebrar na sexta-feira ao fim da tarde, às 18.00h

Estamos a passar por um período em que vemos no Mundo as características de Aquário a serem mostrados: Liberdade, Igualdade, Fraternidade...
Aquário é um signo com um papel muito importante nestes tempos, não só para o planeta, mas para o Sistema Solar como um conjunto. O Sol está a movimentar-se rápidamente (dentro do Zodiaco Grande do Sistema Solar) de Peixes para Aquário. É a mudança para a Era do Aquário! Encontramo-nos *A porta de uma nova Era, com uma nova civilização, novos ideiais, uma nova cultura. A potência do Aquario está a aumentar, e estamos a ser expostos a sua força, cada dia mais...


Aquário é um signo de Ar e a sua influência é como o Ar, omnipresente. Todos estamos sujeitos à sua influência e as mudanças que provoca. Perdemos gradualmente o interesse para assuntos individuais, e gradualmente viramos para os valores Universais.O signo de Leão, o seu oposto (e com o qual procuramos equilíbrio neste período de Lua Cheia)
faz por sua vez que o Homem se sente como o centro. O desenvolvimento da auto-consciência é (como sabemos todos) uma característica típica leonina. A todo momento o Leão é um Ser Individual dedicado ao seu bem-estar. Mas no signo do Aquario, o Leão encontra a sua realização verdadeira, podendo ocupar-se com o bem-estar do conjunto em que funciona.

O signo do Aquário (duas linhas ondulantes) exprimem esta evolução numa beleza sumária.


As duas linhas são linhas energéticas fluindo do Homem Aquário para o Mundo. Uma linha representa a pessoa auto-consciente (Leão), a outra é a pessoa que sirva com consciencia do conjunto (Aquário). É um convite para estar claramente na nossa força indiviual, mas vivendo e trabalhando a partir de uma identidade espiritual, inserida no Conjunto. Um convite para que Coração e Razão colaborem em harmonia. Um convite para experimentar e viver a Liberdade espiritual, a Igualdade, a Fraternidade.
o Homem da Era do Aquário encontra o ponto de equilíbrio e não se deixa limitar por nenhuma das partes do par, mas utiliza-as para fins espirituais. Livre de preconceitos pessoais, partilha de uma maneira natural a sua energia vital com os que têm "sede". Não porque tem um desejo do ego de "querer fazer o Bem" mas sim, porque é uma expressão natural da sua Alma.

Neste período acontece a muitos sentirem que a sua capacidade de pensar e sentir, se juntam. Num n
ível profundo, tudo se liga a tudo, subjectivamente e realmente.
Passo a passo aproximamo-nos da Era do Aquário, da Era de Liberdade, Igualdade, Fraternidade.


O pensamento central para a meditação da Lua Cheia:
" Sou a Água da Vida, despejada para os Homens que têm sede." Água, símbolo da Vida, a característica vital do espírito humano. A Água que o Aquário despeja é duplo: água da Vida, água do Amor.


Cerimónia e Meditação da Lua Cheia
Sexta feira, 18 de Fevereiro, 18.00h
Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora

É costume trazer uma oferenda para o sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequada para exprimir a gratidão.
A participação na cerimónia é por donativo.
Estão todos bem-vindos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...