Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cristais que fazem lembrar quem Somos

Este post pode ser visto como uma continuação de "Cristais - enviados do Povo das Pedras", em que
se fala sobre a afinidade que podemos sentir com os cristais, como sendo seres vivos....que tal como nós, são manifestações da Energia da Criação.
Os cristais consistem de Energia. Vibram na sua própria frequência.... são como sons suaves que subtilmente nos enviam a sua mensagem, a sua harmonia. São os Seres que têm por excelência a vocação para apoiar-nos quando procuramos lembrar (re-mind) quem Somos.
Ametista

Muitos se sentem atraídos para os cristais pela sua aparência - cores, formas e brilhos juntos numa beleza harmoniosa, que fala com os nossos sentimentos, as nossas emoções. Muitas vezes é difícil explicar porque gostas do azul profundo do lápis-lazuli, porque te deslumbram as facetas de uma ponta de ametista, ou porque te sentes confortável em usar o âmbar dourado.
Âmbar
Mas a sua aparência pode iludir... e provocar a ganância nas pessoas, induzir à vontade de possuir um cristal, só pelo prazer de o possuir.

Se procuramos os cristais para o efeito curativo que possam ter no nosso organismo ou no nosso espírito, olhar com os olhos físicos não basta. É preciso abrir os olhos do coração e entrar em contacto com o cristal. Perguntar: quem és tu? E em resposta o cristal vai comunicar contigo, num nível súbtil e físico... a sua vibração é alta e atravessa as tuas células... poderás sentir como o teu corpo reage, observar como os teus pensamentos reagem, que emoções surgem.

Podemos olhar para a maneira como surgiram os cristais. O processo de cristalização organizou-se seguindo uma harmonia e uma ordem em conformidade com as circunstâncias existentes no local e os elementos que estavam presentes, o clima, o movimento da Terra...  Os cristais trazem a nós, dos tempos passados, uma vibração cósmica - a materialização de uma faceta da Harmonia Natural.
Podemos indicar qualidades gerais para as variedades. Mas cada cristal tem além disso a sua própria vibração - e falará contigo à sua maneira. O teu corpo também é único - não há ninguém com a tua experiência da vida e o teu percurso emocional. Será a tua especificidade que indicará que cristal te possa apoiar na busca da tua Harmonia Natural, da tua própria forma cristalina.

Safira
No acompanhamento de pessoas, através de sessões de sons, gosto muito de trabalhar com os cristais, que tal como os sons oferecem a cada um a possibilidade de se libertar a si própria - livre como foi a intenção quando a Alma foi criada.
Os cristais ajudam as pessoas de se sentirem mais próximos de si próprios - uma alma livre com a sua própria Harmonia, capaz de encarar seja o que for que encontrará no seu caminho.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...