Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

quarta-feira, 9 de março de 2011

A experiência dos cristais - como sentir, escolher, limpar os cristais

É fácil encontrar livros e artigos sobre os cristais. Há estudos sobre a sua composição, a sua origem - e sobre as qualidades que daí advêm e o valor que um cristal possa ter, tanto ao nível monetário como para a saúde física ou para a vida espiritual. Também já existe muito publicado sobre a limpeza dos cristais. Várias formas de limpeza são explicadas, para os diversos tipos de cristais.

Que todos os cristais são diferentes,  parece um facto óbvio, mesmo quando têm o mesmo nome ou quando provêm do mesmo sítio da Mãe Terra.
Pode ser que reconheces esta ideia... talvez já aconteceu entrar numa loja de cristais, à procura de um cristal de quartz rosa, e deparar com uma taça cheia de pedaços de quartz rosa. Apanhaste o primeiro pedaço, aquele que estava o mais perto? Ou preferias procurar na taça aquele pedaço que te fez sentir bem?
A maioria das pessoas procura na taça até encontrar uma peça cuja forma, cor e tamanho agradam de tal modo que decidem que será essa que levam.

O mesmo acontece com todos os cristais, sejam eles lapidados, polidos, em bruto ou inseridos num pendente, pulseira ou anel.
Podemos comparar a experiência com a observação de 50 homens e 50 mulheres, todos da mesma cidade. Se estas pessoas ficam numa linha, um ao lado do outro, podemos observar as suas diferenças. Mesmo tendo todos a mesma origem, nenhum homem é igual ao outro, nenhuma mulher igual à outra. Todos são diferentes. Cada um tem a sua própria forma e cor, como tem igualmente a sua própria expressão e energia que transmite.
O mesmo acontece com os cristais. Mesmo sendo da mesma variedade, vindo do mesmo sítio na Terra, cada cristal tem além das qualidades da variedade em questão, a sua energia própria e única. Cada cristal é único, tal como cada pessoa é única.

No que diz respeito à limpeza dos cristais, podemos fazer novamente uma comparação com o corpo humano e pensar na experiência de tomar um duche no final de um dia de trabalho. O efeito do duche é diferente e depende do dia que foi: se foi descontraído ou um dia cheio de stress; se foi um dia de trabalho no jardim, com muitas reuniões, ou talvez com notícias tristes. Podes ter a certeza que o duche alivia após um dia difícil.

Quando não cuidamos bem da nossa energia, o nosso corpo avise. Pode acontecer que adoecemos, ou ficamos com dores de cabeça; pode ser que caímos, que provocamos ou sofremos um acidente. De qualquer modo, vamos receber uma mensagem que chama a atenção para um aspecto de que não cuidamos bem.

Isto tudo é igual para os cristais, mesmo quando falamos da diferença entre um dia normal ou um dia difícil. Se não limpamos um cristal, este pode partir ou se soltar do anel ou pendente. Se isso acontece, não quer dizer que este cristal perdeu a sua força ou que acabou a sua "tarefa". Também não quer dizer que deixou de ser bom para nós.

Estás interessado em cristais, ou queres saber mais sobre os cristais que já tens? Queres saber como escolher um cristal próprio para ti ou que pode ser um apoio para o teu desenvolvimento? Gostarias de sentir os cristais, para saber o que eles te contam? Gostarias de saber como limpar o cristal que te acompanha, de modo que pode manter intacto a sua própria energia e as suas qualidades específicas?

Todos trazemos em nós o conhecimento que precisamos sobre os cristais. Considero muito importante que todos possam saber como ter de novo acesso ao mundo dos cristais, através da sua própria intuição, sentindo as pedras. Com uma colega estou a organizar workshops e palestras sobre os cristais e o seu efeito sobre o corpo, o espírito, sobre a vida emocional e psicológico.
O próximo workshop sobre o mundo dos cristais será na segunda feira, dia 14 de Março em Évora. (ver cartaz). Podes trazer um cristal pessoal, mas também haverá cristais para ver, tocar e sentir.
Estão todos bem-vindos... e se tiveres uma pergunta ou se quiseres organizar um workshop ou palestra num outro local em Portugal, não hesites em contactar-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...