Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

domingo, 13 de março de 2011

Lua Cheia e Equinócio da Primavera

A Lua Cheia de Março ocorre às 18.11h do dia 19 de Março. No dia 20, será altura do Equinócio... por isso pensamos celebrar as duas ociasões numa só meditação e celebração, na manhã cedo do dia 20.

A Lua Cheia encontrar-se-ia em Virgem, com o Sol em Peixes. O último signo do zodiaco, fim do ciclo astrológico anual. É um finalizar de um ano em que o Sol percorreu os 12 signos, oferecendo a possibilidade de nos sincronizar com as diferentes energias, as diferentes dimensões cósmicos.
Um aparte: Actualmente fala-se muito sobre um décimo terceiro signo (Ophiuchus - o Serpentário) o que acrescentaria uma dimensão extra à viagem anual. Penso que seria muito oportuno acrescentar este signo, visto que traz o simbolismo do xamã, o guardião da energia vital; do conhecimento dos segredos da vida, da consciência unificada, o SER e fluír em união com Tudo que É...

O Sol estará em Peixes - signo simbolizado por dois peixes, atados pelas barbatanas traseiras.... o signo que diz respeito aos pés, ao trilhar do Caminho, ao alcançar do objectivo. Ao mesmo tempo, Peixes é o signo relacionado com a Morte, em aspectos diferentes. Pode ser uma morte física, mas também pode ser a morte no sentido de reconhecer uma tolice antiga que pode ser liberta. Uma amizade não desejada a que pode ser posto fim; ou pode ser que uma convicção religiosa a que te agaraste há muito, começa a evidenciar que já não te traz nada. Trata-se da morte da personalidade. O mote: " Se pudessemos desistir do conceito dos véus da personalidade, poderiamos libertar-nos das garras da personalidade".
Peixes simboliza dualidade, a intuição que está presente de forma latente... Lembra-nos que a "morte" da personalidade permite à Alma escapar da sua prisão.
O signo oposto ao Peixes, o signo com que se procura o equilíbrio na altura da Lua Cheia, será Virgem. A Virgem, signo de Terra, alimenta tanto a forma física como o espírito. Ela protege - como a Mãe de Cristo protegeu o seu filho, como sendo a esperança para a Glória.

A Lua Cheia de Março também é chamada a Lua da Morte, marcando o fim do ciclo anual. Um novo cíclo nos espera. Um novo início, um nascer do Sol... A partir do dia 20, os dias serão mais compridos do que as noites. A Primavera começa!

Por isso convidamos a todos que queram celebrar connosco, para a Celebração da Lua Cheia e do Equinócio.
Será de manhã cedo, estaremos já no Cromeleque na altura do Sol nascer.... mas damos início à meditação às 7.30h.

Gostariamos igualmente aproveitar esta cerimónia para nos juntarmos a uma iniciativa global:
WORLD GATHERING FOR THE HEALING OF MOTHER EARTH AND PEACE
8000 Sacred Drums Ceremony  (Saber mais)
Por isso, se tiver um tambor: leve-o! 

Após a cerimónia e da festa dos tambores, gostariamos de fazer um pequeno potlatch - em que cada um traga algo de comer para partilhar e em conjunto tomarmos a primeira refeição do dia e da Primavera.
Estão todos bem-vindos, e se conhecerem alguém que possa estar interessado em participar, por favor reencaminham a mensagem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...