Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

domingo, 17 de abril de 2011

A próxima meditação de Lua Cheia será no Domingo dia 17 de Abril, às 19.45h no Cromeleque dos Almendres em Guadalupe. (O momento mesmo será segunda-feira às 04.44h).
A Natureza renasce
O Sol estará em Carneiro, a Lua em Balança. É também chamado a Lua do Acordar, cujo tema é o Renascimento.

Será a Lua Cheia que precede a Páscoa - a primeira das 3 festas da Primavera que representam os três aspectos da essência Divina: Força de Vontade / Objectivo (1º raio) ; Amor-Sabedoria (2º raio); Luz / Inteligência Activa e Adaptação (3º raio).
Durante estas três festas as energias são altas, concentradas e direccionadas.
Na festa da Pascoa, com o Sol em Carneiro, é disponibilizada à Humanidade, uma abundância de forças que nos permitem transformar a vida e viver de modo justo e criativo.

Em Carneiro encontramos a origem da direcção certa e da orientação certa. Sendo o primeiro signo do Zodíaco, representa a consciência primordial, que existe potencialmente; o início do ciclo da experiência. Assim é um período de re-orientação e um esforço renovada da auto-consciência. Carneiro indica o primeiro passo no caminho da transformação. Tudo o que acontece é influenciado pelo pensamento e a força mental. Tudo o que fazemos tem a sua origem na nossa consciência e nos nossos pensamentos, e neste mês a força dos nossos pensamentos é ainda maior.

É uma lei. Energia segue o pensamento. Ao pensar, damos forma a uma ideia - que em seguida toma forma material. Pensamentos que criam - mas somos criativos com os nossos pensamentos? O que queres criar? O que pensas?

Oposto ao Carneiro encontramos Balança - o signo com que Carneiro procura equilíbrio na Lua Cheia.
A caracteristica central de Carneiro é a Iniciação. A Força de Vontade (Poder) exprime-se nos processos criativos.
A caracteristica central de Balança é o Equilibrio. O reconhecimento da dualidade e a procura da vida da Alma e da vida na sua forma material.

Para a Terra como um conjunto é de importância fulcral que cada um de nós toma consciência da sua força de criação mental. A Harmonia que procuramos, a Paz que desejamos, origina nos nossos pensamentos.

Proponho a reflexão sobre o tema acima, como preparação para a Meditação de Lua Cheia de Abril.

As meditações da Lua Cheia no Cromeleque dos Almendres têm lugar em sincronia com as meditações de muitas pessoas em todo o Mundo, que em grupo ou individualmente, se abrem para sentir a influência do Universo e se sintonizar com os ritmos da Natureza. A meditação visa a União, a interiorização e tomada de consciência que todos juntos, somos UM. Nunca estaremos sós, se encontramos a Grande Ligação Divina no nosso coração.

Domingo, dia 17 de Abril, às 19.45h
Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora.

É costume trazer uma oferenda para o sítio em si, em sinal do nosso respeito para o Lugar: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha ou uma flor - ou aquilo que achar adequado.

Participação na cerimónia por donativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...