Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Caminho da Guerreira

 ESPÍRITO (através John Cali)

 (Nota: o texto original fala do "Warrior" sendo "she". A tradução mantém o género do original, no entanto, refere-se à generalidade dos que se reconhecem como Guerreiros.
O Caminho da Guerreira é simples. No entanto, como muitas vezes me ouviu dizer, pode ser simples, mas nem sempre é fácil. Hoje gostaria de dar-lhe algumas das minhas orientações simples ou "indicadores do caminho", se quiser. E esse caminho é o Caminho da Guerreira.  


A guerreira sempre fala a verdade - não importa quais sejam as circunstâncias. A guerreira é totalmente alheia ao que os outros pensam e dizem sobre ela. (Isto é absolutamente necessário se ela vai observar a primeira regra acima.) A guerreira sempre faz o seu melhor para ver a divindade em tudo o que é. Desta forma, ela nunca terá qualquer desejo de possuir, controlar, manipular, mau uso ou abuso de qualquer das criaturas do Grande Espírito.

A guerreira sempre segue o caminho mais elevado, como ditado pela mais alta autoridade do Universo - a si mesma. A guerreira totalmente confia - e rende-se - o fluxo de sua vida. Ela sabe que tudo é como deveria ser. Portanto, ela deve sempre confiar completamente - e render-se - o seu Eu Superior, sua alma, o Grande Espírito. A guerreira sabe que todo o Amor, toda a Sabedoria, todo o Poder reside dentro dela - dentro de seu coração, sua mente, seu corpo, sua alma. Não há nada a procurar, nada para encontrar, nenhum lado para onde ir - excepto dentro dela.


A guerreira sabe com certeza absoluta que ela nunca comete um erro - ela nunca pode cometer um erro. Toda a sua vida é simplesmente uma lição nesta sala de aula chamada Planeta Terra. Ela aprende enquanto ela vai caminhando. Tudo é como deveria ser.
A guerreira nunca leva a vida no Planeta Terra muito a sério. É tudo um jogo, afinal de contas - um jogo na sala de aula do Planeta Terra. E os jogos devem ser divertido. Aproveite o jogo - não vai durar para sempre!


O coração da guerreira está sempre cheia - e sempre grato. Ela nunca conhece a falta ou o vazio - a não ser quando ela cria essas mesmas ilusões: quando fica sob o encanto da Grande Ilusão - a experiência humana.
A guerreira sabe que a Grande Ilusão cria alguns desafios muito interessantes - por exemplo, o desafio de superar a Grande Ilusão.
Como ela se eleva acima do Grande Ilusão, a guerreira sabe que esta experiência é como deveria ser - ela escolheu-a. E enquanto escolhendo, ela vai se lembrando do caminho de volta para a Luz - de volta para sua casa. Essa foi a única razão que a levou escolher a Grande Ilusão, em primeiro lugar.
A guerreira sabe que todos os seus irmãos e irmãs no Planeta Terra tem o mesmo destino que ela faz - a nossa CASA. Mas cada um pode tomar um caminho diferente. E a guerreira sabe que está tudo bem! Todos chegarão à Casa - não importa qual o caminho que tomam. Não pode ser de outra forma - porque TODOS os caminhos levam à CASA.
A guerreira conhece o caminho do vento. Ela ama o vento, mas ela sabe que não pode capturá-lo - ela não pode apropriar-se dele. Ela pode amá-lo, deleitar-se na sua presença, chegar à gloria na sua energia. Mas se ela tenta capturá-lo, o vento torna-se algo diferente do que realmente é -, torna-se ar estagnado e morto. Ela nunca pode possuí-lo completamente - a não ser que ela sempre se recusa a tê-lo - a não ser que ela se recusa a ter soberania sobre ele. Ela pode possuí-lo apenas  deixando-o ser livre - deixando-o ser o que é.
Não pode ser de outra forma. O Caminho da Guerreira é o Caminho do Vento.

1 comentário:

  1. olá!
    veio mesmo a calhar ler isto... nem imaginas o quanto!!
    porque tudo é como devia ser :-)
    Beijos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...