Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Equinócio 23 de Setembro

No Equinócio do Outono, lembramos que os dias começam a ser mais curtos do que as noites...
É um momento doce e saudoso, quando a Terra oferece a sua abundância nas colheitas enquanto o Verão se vai mudando para o Outuno. Dia e Noite estão uma vez mais em equilíbrio.
Chegou a altura de contemplar as nossas riquezas e sentir gratidão por tudo que recebemos porque todas as experiências, tanto as que trazem alegrias como as que apresentam desafios, são ensinamentos e enriquecem-nos.
equiníco = equilibrio
O honrar de todas as facetas da nossa vida prepara-nos para a libertação dos elementos que não são mais úteis para nós. Cultivando a gratidão nos nossos corações, estamos já a libertar-nos de sequelas emocionais do passado. É um voltar ao Aqui e Agora e ao momento, quando agradecemos que somos o resultado de todas as nossas experiências. É um acto de auto-aceitação.

Do Equinício de Outono até à Primavera, as noites  são mais compridas do que os dias. Somos convidados a virar-nos para o nosso interior, para a contemplação e exploração dos grandes mistérios encontrados no silêncio, convidados a construir as fundações de transformação e crescimento futuro.
Cada vez mais apercebemos que o futuro é criado por nós, as nossas atitudes, os nossos pensamentos. Chegou a altura de sentir a Energia da Nova Era aproximar-se... e fazer com que acontece....


Celebração e meditação do Equinócio:
Local: Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora
Data e hora: 23 de Setembro, 7.30h.
Para as cerimónias no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequada para exprimir a gratidão. Participação na cerimónia por donativo.

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...