Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lua Cheia: Scorpio vs Taurus

Hoje,dia 10 de Novembro, o momento exacto da Lua Cheia será às 21.17h. A Lua estará em Touro, com o Sol em Escorpião.

A Meditação e Cerimónia da Lua Cheia será no último dia do período da influência da Lua Cheia - ou seja, amanhã,
dia 11 de Novembro de 2011, no Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora.

O signo do Escorpião trabalha no sentido de conseguir um ponto de viragem - tanto na vida pessoal como ao nível da Humanidade como um todo.
Vivemos tempos em que somos desafiados a sair de caminhos já trilhados, para desbravar terrenos desconhecidos: somos desafiados de permitir a nossa consciência de absorver as novas energias cósmicas da Era do Aquário. Ouve-se muito a aclamação "É altura  de Mudança!" - ao nível político, económico, social... mas no lugar onde está uma coisa não podes estar ao mesmo tempo algo diferente. Onde existe algo velho, não pode haver algo novo.
Escorpião tem o poder de provocar tudo que é velho, antigo, escondido; chamar a atenção da nossa consciência sobre as coisas arrumadas no armário da memória.... Tendências negativas e de vitimização; atitudes destrutivas ou de pretender ser algo que não se é, derrotismo e falta de auto-estima; enfim, tudo que está na nossa mente, etiquetado como "nada a fazer, sou assim" - tudo vem à baile do Escorpião para ser enfrentado, reconhecido, resolvido e superado.
A essência do Escorpião é a Vitória. Em escorpião aprendemos o que  significa estar expostos, servir como exemplo. É um desafio para reconhecer erros e fazer a escolha certa. A recompensa é que no final deste processo, encontraremos entre iguais, num grupo de pessoas com o mesmo nível de consciência - sem ser importante que nível é, porque não há lugar para comparações ou concorrências.

Nota bem que os testes e as transformações resultantes são sempre auto-induzidos! Num determinado momento, podemos estar descontentes com o rumo que a vida e as circunstâncias tomaram. A partir daí nasce um chamamento interior para limpar tudo que impede crescimento e expansão até à raíz, para poder usar a energia existente num modo de vida mais elevada, mais espiritual, mais certo.
Escorpião é por isso o signo das grandes vitórias - sobre nós, sobre o nosso passado, sobre as condicionantes... para sentir directamente, ao nível material, no dia a dia, o resultado do confronto connosco. Nasce uma nova relação entre a nossa personalidade e o mundo que nos rodeia.

No que diz respeito às emoções, os testes referem principalmente ao medo, ódio, ganância e ambição, ou sede de poder. No que diz respeito a nossa capacidade de raciocínio crítico, os testes põem a prova a arrogância, preconceitos antigos, separação e crueldade.


O signo oposto ao Escorpião é Touro e enquanto o escorpião tem como características o conflito, o teste, a chegada ao ponto de viragem e a re-orientação, o Touro orienta-se pela direcionamento para o crescimento da Luz interior.
Um tempo de tudo-ou-nada. Limpeza. Libertação. Reavaliação de normas e valores. Transformação. E acima de tudo: um auto-exame sincero, resultando numa entrega total para que a nossa Alma mais profunda toma a direcção sobre a nossa personalidade e a nossa vida. Assim podenmos ultrapassar a dúvida em relação a nós, voltar a acreditar nas nossas possibilidades e capacidades, e olhar a Vida com confiança.

Meditação e cerimónia da Lua Cheia
11-11-2011 (sexta-feira) às 18.00h
Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora

É costume trazer uma oferenda para o sítio: um pau de incenso, uma pedrinha, um pouco de água, uma flor... ou o que achar adequado para honrar o lugar e exprimir agradecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...