Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Oracão para a Mãe Terra


A tradução da belissima Oração para a Mãe Terra que já está no post anterior em inglês.. Uma oração para começar bem o ano! A terra precisa de todos nós. Que todos se possam apoiar mutuamente para caminharmos de mãos dados.

Querida e amada Mãe Terr,
Queridos Antepassados, espirituais e genéticos

Apresentamo-nos perante vós neste momento solene do Ano Novo, para expressar a nossa consciência, nossa gratidão e nossa aspiração como uma família espiritual. Sabemos que os nossos antepassados ​​estão sempre vivos em nós e que podemos sempre refugiar-nos em vós e em nossos antepassados.

Cara Mãe Terra, respirando, vemos que nós e todos os nossos antepassados são os teus filhos. Com a tua paciência, estabilidade, resistência e criatividade criaste-nos e fomos guiados através de muitas vidas. Tens dado origem a inúmeros Grandes Seres, Budas, Santos, e Boddhisattvas. És a grande Terra, és Gaia, és este belo planeta azul. És o perfume da refrescante Bodhisattva Terra, fresco e gentil.

Ainda que nós e os nossos antepassados cometemos muitos erros, sempre perdoaste. Cada vez que voltamos a ti, estás pronta para abrir os braços e abraçar-nos.

Por causa de nossas percepções erradas e discriminação temos vivido uma vida de separação, ódio, solidão, sofrimento e desespero. Permitimos que prevaleceu o individualismo, o que tem causado muitos danos e sofrimento para ti e para nós mesmos. Temos corrido atrás da fama, riqueza, poder e dos prazeres sensuais e esquecemo-nos de que estas perseguições nunca poderiam trazer a verdadeira felicidade.

Passámos muitas vidas incapazes de reconhecer a tua presença como a Terra Pura, como o Reino de Deus, como a casa mais maravilhosa que temos. Corremos atrás de uma Terra Prometida distante, no céu ou no futuro. Isso causou-nos e a ti, muito sofrimento. Esta noite, em tocar a Terra, nós libertamos e oferecemos a ti e aos nossos ancestrais, a nossa presença verdadeira.
Chegamos.
Tu és o nosso lar, a nossa única casa.

Aprendemos que só o amor e a compaixão podem tornar a nossa vida significativa - o que nos permite proteger e preservar a sua beleza, e o que nos permite curar a nós mesmos. Podemos aprender a viver como uma família - como uma comunidade de irmãos e irmãs, todos filhos da mesma Mãe Terra Grande, oferecendo aos nossos descendentes uma oportunidade para uma vida saudável e um futuro brilhante. Nós sabemos que só através da construção de fraternidade e irmandade no momento presente podemos tornar esse futuro uma realidade.

Mãe querida, esta noite, por ocasião do Ano Novo de 2012, fazemos o voto de aprender a viver em harmonia e paz, no coração da nossa família e nossa comunidade, como abelhas na mesma colméia e células no mesmo corpo. Nós prometemos que vamos permanecer de coração aberto e capaz de comunicar com os membros da nossa família e nossa comunidade. Prometemos sempre escutar profundamente e usar um discurso pacífico e bondoso. Devemos aprender a ouvir a tua voz, Mãe Terra, para te entender profundamente e ouvir a tua orientação e a orientação de nossos antepassados. Prometemos também para ouvir os nossos irmãos, nossas irmãs, nossos amigos, e também os nossos filhos, para que possamos viver em paz e harmonia com eles. Nós prometemos que vamos aprender a ver a felicidade e o bem-estar de nossa família e da comunidade, como a nossa própria felicidade e bem-estar.

Mãe querida, com grande reverência, damos lugar à aspiração profunda de começar novamente. Prometemos a ti e também aos nossos filhos: que havemos de aprender a respirar e caminhar conscientemente cada momento de nossa vida diária, para usar os olhos e ouvidos da família e comunidade a fim de compreender, viver de forma simples e em amor sem discriminação, como tu fazes. Prometemos parar de fugir do nosso sofrimento, e em vez disso, reconhecer, abraçar e transformá-lo. Somente através da compreensão de nosso sofrimento podemos curar e deslumbrar a verdadeira felicidade, e ao mesmo tempo, restaurar a tua beleza e frescura. Tu chamaste a nós, e alguns de nós já ouvimos a tua dor. Tens vindo a pedir-nos durante muitas vidas, se podia contar connosco.

Hoje à noite, com as palmas das mãos unidas e com um só coração, nós dizemos "sim, Mãe, podes contar connosco." Dedicamos a nossa práctica a ti e a todos os nossos antepassados para que a paz, alegria e harmonia será novamente possível. Queira aceitar as nossas ofertas de incenso, flores, frutas, chá, e nosso amor. Sim, mãe, vamos ser fiel a ti.

Fonte: http://www.plumvillage.org

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...