Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

sexta-feira, 16 de março de 2012

O voo da águia


Ontem fizemos, mais uma vez, uma meditação dedicada ao voo da águia. O objectivo da meditação é encontrar dentro de nós a fonte de equilíbrio e a confiança necessária para poder permitir que haja equilíbrio.
Dentro de cada um, existe a essência de um Ser perfeito - a budeidade, uma Alma divina... a nossa essência pode ter vários nomes.
Durante anos, a energia da Terra apoiou a quem queria fazer o caminho do crescimento - mas mesmo os que não o fizeram com a sua consciência desperta, assistiram à mudança. Mesmo neles a mudança teve lugar. 
Este ano é o ano dos grandes desafios, de vencer o medo para a sobrevivência ou ser vencido. Os tempos pedem que encontramos em nós a confiança e a auto-estima necessárias para ficar de pé, a continuar a acreditar, sem ser manipulado pelo exterior.

Agora é altura de nos mostrar, de surgir tal e qual como Somos. Permitir que o equilíbrio existe, admitir que temos força suficiente. Aceitar que existe tudo dentro de nós o que precisamos para Ser - aceitando que os medos pertencem ao passado, que as ansiedades pertencem ao futuro. Entender que vivemos AGORA e usufruir de toda a atenção e consciência que se liberta quando deixamos de nos preocupar com o passado e o futuro.
O voo da águia simboliza este passo gigante: os medos existem, mas no momento em que tomamos consciência que faz parte do processo natural ultrapassar os medos, fazer o passo para frente, o medo que parecia uma parede intransponível, torna-se numa porta para a plena existência...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...