Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tempestades Solares

Estamos a passar um período de turbulências. Muitas mudanças têm lugar, e às vezes é difícil distinguir se as sensações que estamos a sentir são um sinal de mudança interior, ou algo que acontece fora de nós. No post anterior (ver aqui) já se mencionaram algumas das actuais influências vindo do Universo para a Terra. Mas além do eclipse solar e do trânsito de Vénus, há as notícias sobre as tempestadas solares. No dia 17 de Maio, foi observada uma tempestada solar, cujos efeitos chegam à Terra durante o dia 18 e 19 de Maio. (fonte) Uma onda electromagnética mais intensa do que habitual passa pela terra.

"artist's impression" - fonte: NASA

Simplificando, podemos dizer que uma tempestade solar envia mais Luz para a Terra. E a Terra bem precisa de alguma Luz extra, com tudo que ela tem para aguentar actualmente! Todos que se encontram na Terra, recebem energia extra - e as tempestades solares têm efectivamente um impacto sobre o nosso funcionamento.
Seria fácil demais dizer que o impacto é disruptivo - mesmo considerando que as telecomunicações podem ser afectadas. O que vem é uma onda electromagnetica diferente do que estamos habituados; é importante ficar focados em quem Somos, centrados na nossa própria energia, e ligados à Terra, enraizados. A nossa estabilidade depende principalmente da nossa capacidade de sermos flexíveis, como uma planta de bambu: bem enraizada, mas flexível!

Talvez há quem tenha tido, as últimas semanas, sensações de tristezas, insegurança, dores físicas ou emocionais, irritações... sensações de que não se encontra uma razão aparente. Pode ser que estes sintomas estão ligados ao processo colectivo que está a correr na Terra no seu conjunto.
Podemos compreender melhor a nossa situação, fazendo perguntas. Existem técnicas simples, como por exemplo, o uso do pêndulo. Se não gostar do pêndulo, o método "touch for health" pode ser uma alternativa. Ou podemos pedir apoio a alguém que tem a confiança do nosso coração.
O que é importante é obter entendimento sobre o que se passa na nossa vida - independentemente do método para aí chegar.

Uma boa pergunta para começar podia ser:
" .... (identificando, p.ex, a dor ou o sentimento)..., o que sinto agora, pertence me a mim pessoalmente?"
Se aguardamos com uma atitude neutra, sem expectativas, recebemos uma resposta de dentro de nós.

Com esta resposta, podemos depois trabalhar para sentirmos melhor!
Como exprimimos, perante nós próprios, a nossa consciência de que não estamos bem, estabelecemos um ponto de viragem, um momento em que podemos também dizer: "é o meu direito de voltar a estar bem - e chamo a mim a responsabilidade sobre o meu espaço energético." Podemos entrar em acção...


Uma acção simples e eficaz para voltar a estar bem no nosso espaço energético, é o seguinte exercício:

Sentado, começamos a tomar consciência da nossa presença, o nosso corpo, a nossa posição. Descontraímos, respirando com toda a atenção, tranquilamente e até ao fundo do corpo. Em seguida, levamos a  atenção para o coração, sentindo o seu lugar, o seu batimento, a sua presença.
Respirando profundo e tranquilamente, começamos agora a inspirar a energia do nosso Ser Divino, soberano e livre. Esta energia começa a fluir para dentro do corpo, preenchendo o espaço todo.
Expirando, o fluxo da respiração leva para fora do corpo tudo o que é diferente do que a energia da nossa Alma. Empurramos  para fora, com força suave e com Amor. Oferecemos tudo que é diferente à Luz, com o desejo que seja transformado em Amor Puro e para o Bem de Tudo que É, incluindo o nosso.
O corpo e a mente voltam, gradualmente, à sua própria tranquilidade e paz.
Concluimos o exercício, confirmando quem Somos, o que podemos fazer chamando nos pelo nome: Eu Sou (nome)... e sentindo o efeito tranquilizador sobre o corpo quando o nosso Ser recebe o reconhecimento da nossa Consciência.


Assim, podemos voltar a SER o canal livre através do qual a Luz possa fluir para a Terra. Assim, a dose extra de força solar, pode fluir com Amor para a Terra, para beneficiar a tudo e todos, incluindo a nós.
Assim, podemos estar de mãos dados, livres, na nossa Luz e na Luz do Amor Universal que flui para o Bem Comum.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...