Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Wesak - Sol em Touro, Lua Cheia em Escorpião

A noite de sábado para domingo traz a Lua Cheia - para ser exacta, domingo de manhã às 04.35h.
Com o Sol no signo de Touro, a Lua aparecerá cheia no signo de Escorpião.

Touro, signo ligado à Terra. (by Josephine Wall)
Cada vez mais somos confrontados com a necessidade de haver Amor em todos os relacionamentos, bem como a Luz do entendimento e da verdade. A nossa consciência precisa - porque percebemos já que os conflictos, problemas e crises, não se resolvem inventando coisas com a nossa mente (racionalidade). Porquê? Porque este método só sublinha e reforça a separação e a dualidade. Precisamos de voltar a sentir-nos unidos.
Estar em União com Tudo-que-É (que pode ser conhecidos por outros nomes, como o Divino, a Natureza, o Criador, Spirit...) A Unidade é um sentimento, uma sensação que as coisas estão certas.
É sentir que as coisas têm um direcção, uma razão de ser. Uma sensação de pertencer, de fazer parte, de ter valor e ser valorizado. É algo que tem lugar no coração, e acontece quando integramos na nossa vida, todos os dias, as forças e energias da luz e do amor. A Luz está disponível, em abundância, bem como o Amor. Existe. Mas é à nós, seres humanos, de realizar a transformação e permitir que o nosso coração recebe a Luz e o Amor disponível, para poder começar a pensar a partir do coração. A transformação que tem lugar quando abrimos mão da primazia da razão cerebral para começar a agir com a razão do coração, chamamos o processo de ascensão.

Para que a situação na Terra muda, é preciso que se atinge uma "massa crítica" , um certo número de pessoas que pensam a partir do coração, a partir da União e Unidade. Quando se atinge a "massa crítica" a Humanidade pode fazer colectivamente o salto da ascensão - seja consciente ou inconscientemente. Constantemente somos estimulados pelos Seres de Luz para aumentar a frequência da energia do amor e da luz, para que se atinge este "ponto sem retorno"!
Ao mesmo tempo, negatividade antiga, acumulada durante muitas vidas,  e muitos anos nesta vida, tem a oportunidade de saír das sombras, de se mostrar. Se isso acontece, a nossa consciência pode olhar para ver o que estava escondida - para  o nosso alívio e cura.
Precisamos de Luz (ou seja, uma visão clara a partir do entendimento que somos todos um só grande conjunto) para poder criar um futuro pacífico e sustentável. Precisamos de Amor (ou seja, o desejo que o outro possa ser feliz, só porque o outro é quem é, uma parte do grande conjunto) para poder viver conscientemente em união com todos os outros e toda a criação.
A energia do Touro está muito ligado ao olho: "Vejo, e quando o Olho está aberto,  Tudo É Luz". O  Olho do Touro é o terceiro olho do ser humano, bem aberto, que nos mostra os objectivos e a finalidade do Grande Plano Divino. O olho que vê através das aparências o fundo das coisas e a união entre tudo. O Sol em Touro convide para abrir o Olho. Convida para permitir que a Luz entre e ilumine as nossas escolhas, bem como a nossa procura dos valores espirituais da vida. Muito virado para uma abordagem pragmática e directa e algo dominado pelo desejo, Touro pede para confiar em  nós próprios enquanto fazemos a ponte para o signo oposto, Escorpião. Escorpião é por excelência o signo que lida com a dualidade, com as emoções e o instinto (conceitos ligados à dualidade e à separação) em oposição aos sentimentos e intuição (conceitos acessíveis através da união com o outro e o Todo). Escorpião precisa de aprender exprimir a sua intimidade, encarar os seus medos, paixões e o seu veneno antes que ele próprio sucumbe dos efeitos. Escorpião pode aprender isso mesmo, abrindo o Olho e sentindo que faz parte do Todo, que não precisa de se defender contra o outro mas sim, que pode ver e entender.

Vale de Wesak
No momento exacto da Lua Cheia em Touro, é celebrado a cerimónia de Wesak. Já foi referido o significado desta cerimónia em posts anterior (lua de maio, ou compaixão e sabedoria).
A Lua Cheia de Wesak pode ser um ponto alto de inspiração, momento para sentir em pleno as bênçãos disponíveis para o mundo. Festejamos o nascimento e a Iluminação do Buda. Sabendo de cada um de nós traz em si a natureza de Buda, podemos sentir como é - nascer e ficar Iluminado.

A celebração /meditação da Lua Cheia de Wesak terá lugar no

Sábado, 5 de Maio, às 20.00h no Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora.
Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequada para exprimir a gratidão.
A participação na cerimónia é por donativo.
Estão todos bem-vindos!  


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...