Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

terça-feira, 12 de junho de 2012

O Sagrado Feminino junto ao Sagrado Masculino

Durante o trânsito de 5/6 de junho de 2012  o Sol, Vénus e Terra estiveram em alinhamento directo. Os raios do Sol, poderosos e cheios de Luz, fundiram-se com a Luz e a energia de Vénus, transmitindo para a Terra a harmonia  e equilíbrio - como se fosse uma união alquímica.
Esta noção é reforçada quando olhamos para o padr
ão geométrica da órbita de Venus, tal como visível da Terra.
É como um símbolo-chave para a nossa memória celular - que se pode lembrar assim da harmonia universal. O completar desta geometria possibilitou um novo despertar da consciência, através da incorporação, ao nível celular, da energia conjunta do Sol e de Vénus

A meditação da próxima 5a feira será dedicada ao reforço da energia que se recebeu no dia 6. Uma abertura para o aspecto do Sagrado Feminino de Vénus, que veio à Terra, em conjunto com e integrado nos raios do Sol, que representa o Sagrado Masculino.



Para nós, individualmente, significa que podemos olhar para os desequilíbrios nos nossos relacionamentos, que são um espelho para os desequilíbrios internos entre os aspectos masculinos e femininos.
Estamos a passar por uma fase em que é nos mais fácil deixar as atitudes e comportamentos que estão ligados ao género, que não nos servem mais nos relacionamentos com os outros. 


Através do princípio do amor incondicional, representado por Vénus, e dirigindo a nossa consciência, podemos activar o nosso equilíbrio natural, próprio do nosso ser Divino. Se direccionamos a nossa intenção para esta cura específica, tudo o que precisa ser liberto é liberto e somos levados a um estado natural e saudável de equilíbrio interior. A partir de um estado de equilíbrio interior, podemos depois criar relações equilibradas com os outros.

Respiramos o Amor Universal, a União Alquímica. Se permitimos que o velho, o passado, sai com a expiração, seremos capaz, de pulmões cheios, respirar o NOVO

É por isso que é essencial, para qualquer cura, de desapegar de padrões e comportamentos antigos, de libertar o passado. O que depois acontece, pura e simplesmente, é que é criada a oportunidade para o Equilíbrio Divino poder restabelecer-se.


A meditação começa às 18.00h na Associação Oficinas da Comunicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...