Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lua Cheia em Carneiro, Sol em Balança. Indo com confiança, chegamos à Luz.

Este fim-de-semana a Lua Cheia tem algo de muito especial. A posição da Lua e do Sol encaixa exactamente na quadratura de Urano e Plutão (a quadratura de Urano e Plutão é uma influência importante no período de 2012 a 2015.  veja p.ex. este post). Na semana passada, no dia 19 de Setembro, foi a segunda de sete momentos em que os dois planetas se encontram em quadratura.

(fonte da imagem)
Urano, planeta da mudança.  Plutão, planeta da transformação. Estamos a passar um período de mudança profunda. Os astros oferecem um apoio forte, como se fosse uma contração no trabalho penoso para o nascimento. Nesta Lua Cheia, Carneiro dá o fogo e a força de vontade necessários para tomarmos decisões , para seguirmos em frente. E precisamos mesmo de seguir em frente. O Universo mostra que não há razões para ter medo das dificuldades e perturbações que estamos prestes a experimentar.
É imperativo ir em frente, com fé e confiança que chegaremos à Luz atravessando a Escuridão. Sem medo, olhando para todas as experiências como ocasiões que oferecem a possibilidade de descobrir e mostrar o potencial que durante tanto tempo pensamos que não possuímos. Talvez só nos faltou a visão necessária para poder reconhecer o nosso potencial!

Carneiro podemos ver como o signo do "Eu", o individuo - enquanto Balança representa o "Nós", as relações. Durante o período de influência desta Lua Cheia, pode haver confronto entre esses extremos e as vontades e interesses dois dois lados. Uma Lua que convide para sairmos da nossa zona de conforto, que se calhar até era ilusória.

No signo de Carneiro, as energias focam-se num só ponto, o que pode dar a sensação de nascimento, de um novo começo. É o primeiro signo do Zodiaco, signo do nascimento do Ser Humano como personalidade à procura do seu lugar. Por isso, surge uma sensação instintiva do Eu, e naturalmente surgem perguntas como: onde vou, onde estão as áreas em que posso mostrar o meu valor?
Ainda por cima, Urano practicamente está um conjugação com a Lua. Se focarmos agora a nossa atenção sobre o que estamos a criar, a obra que deixamos no Mundo, podemos ficar surpreendidos pelos resultados! A questão fulcral é: o que queremos que seja o nosso contributo para o mundo em que vivemos
No outro lado encontra-se o Sol em Balança. Ao conseguir o equilíbrio interior a nossa força é maior.
Balança dá o apoio que precisamos para equilibrar "a nossa forma e o nosso conteúdo" - o corpo e a alma, o Ego e o Eu Superior.
Nisso tudo, é bom lembrar que é fundamental fazer escolhas para chegar ao equilíbrio.
Ficamos presos ao medo? Continuamos a permitir que o nosso pensamento parte de receios, dor, falta, solidão, separação? Continuamos a deixar que julgamentos e preconceitos definem a nossa experiência do Outro? Continuamos a servir a Matéria?
Ou escolhemos o amor? Podemos basear o nosso pensamento nos princípios de paz, igualdade e compaixão. Perceber que todos procuram felicidade, e que mais facilmente chegamos ao andar de mão dada. Podemos escolher agora, viver para servir os valores da Alma.

Balança (Libra) às vezes é denominado o signo do julgamento. É neste período que é decidido quais as nossas opções e escolhas. Balança é também o signo que governa a Lei, decide entre o que é justo e o que  é injusto. É o fiel-da-balança entre positivo e negativo, masculino e feminino, Este e Oeste, é o intervalo entre Verão e Inverno, equilíbrio entre dia e noite (ver também).
É o signo de meio no Zodiaco!

Celebração e Meditação da Lua Cheia
Local: Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora
Data: 29 de Setembro (Sábado)
Início: 18.30h.
Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequado para exprimir a gratidão. Participação na cerimónia por donativo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...