Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SOMOS... almas cuja essência é a perfeição

Depois da mudança energética do Solstício do Inverno, começa-se a sentir que os dias aumentam. Algo está diferente... formou-se uma certeza profunda  que estamos mais perto do nosso destino. Estamos mais perto de realizar a razão pelo que viemos à Terra: viver do coração e mostrar que somos feitos de Luz, que somos Divinos por natureza.

Agora como sempre, é altura de tomar consciência que "Não há caminho para a felicidade, a felicidade é o caminho..." Agora mais do que antes, a energia do Universo diz-nos: "Estás no sitio certo, tens tudo o que precisas...aqui e agora."
A aceitação é por vezes difícil, mas é altura de tomar consciência que podemos encarar a nossa grandeza, com a humildade de quem veio para a Terra para servir o conjunto, e contribuir para o bem-estar da sociedade. Fomos criados como Seres de Luz!

Citando Nelson Mandela:

O nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados. O nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida. É a nossa luz, não a nossa escuridão, que mais nos assusta.

Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser brilhante, maravilhoso, talentoso e fabuloso? Na verdade, quem é que não é? Fazer-se pequeno não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se encolher, para que outras pessoas não se sintam inseguros ao seu redor.

Nascemos para manifestar a glória que está dentro de nós. Não é apenas em alguns de nós, está em todos. E conforme deixamos a nossa própria luz brilhar,  damos
às outras pessoas, inconscientemente, permissão
  para fazer o mesmo. E conforme nós nos libertamos do nosso medo, a nossa presença, automaticamente, liberta os outros.

Nelson Mandela, Discurso Inaugural 1994


Por tudo isso, transcrevo hoje uma oração / meditação que visa afirmar que o nosso valor intrínseco é simplesmente, o facto que somos. A mim, ajuda-me lembrar que não é preciso esforçar me para ser mais do que sou. Que posso deixar de querer, para simplesmente ser, e sentir que está certo assim.

Return to Greatness  by Mario Duguay

Sou a perfeição da criação Divina, sou uma criação da perfeição Divina.
Não há nada que alguém possa fazer ou dizer que pode mudar 
o facto de que a essência de Quem Sou, é a perfeição absoluta.

Eu nasci perfeito e a vida é perfeita, simplesmente porque eu sou em essência 
feita do mesmo tecido que o Criador Cósmico, 
 que tudo criou a partir do Amor Todo-Abrangente.
Tudo o que acontece, acontece para me dar a oportunidade
de mostrar quem Sou.

Aceito quem sou, e sou fiel nos actos e pensamentos, a quem Sou.

Quando estou nesse estado de perfeito alinhamento comigo, e aceitando e reconhecendo quem eu sou, tudo o que vem através de mim, todos os meus sentimentos, pensamentos, actos e palavras - faladas ou escritas não podem ser senão uma expressão perfeita do meu coração.

Eu sou uma alma
Uma centelha divina do Infinito
Que deu origem a este universo.
Lembro-me de Quem eu sou
e sirvo o propósito maior da Vida
em União com tudo o que é.

Eu vim aqui com muitas outras almas
para assistir na expansão da Luz
neste planeta Terra viva.
Aceito que o Amor
Seja a orientação da minha vida
e deixo brilhar o brilho do Amor a cada momento.

Eu sou uma alma
e o único propósito de minha existência
é ser Tudo o que Sou.

Assim É.
 
Hubble Space Telescope. "Portal to the Universe"



Thanks to Jean Hudon for his inspiration

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...