Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Lua Cheia de Agosto - Lua Azul, Lua da Cura


A segunda Lua Cheia do mês de Agosto, chamada Lua Azul (Blue Moon) acontece na sexta-feira, dia 31 às 15 de tarde. A Lua estará em Peixes, com o Sol no signo de Virgem.
 O símbolo para o signo de Virgem - a maneira como ela muitas vezes é retratada - é a mulher com uma espiga de trigo, um molho de cereais ou um ramo com fruta nos seus braços.
Ela simboliza uma parte da função a Mãe do Mundo, que alimenta a parte física e material da nossa existência... e que traz em si, de forma latente, o princípio masculino - conceito represtentado pela mãe imaculada do Cristo, a Luz do Mundo.  É neste signo que a Consciência Divina se desenvolve, protegida pelo ambiente escuro, protegido, caloroso e tranquilo da barriga da mãe. (ler mais). Virgem remete para a consciência clara que não existe verdade pura ou real que não traz em si o seu próprio oposto, bem como tudo o que está contido entre estes extremos. (veja p.ex. esta imagem da Virgem)
Na simbologia é bem visível a ênfase de Virgem na matéria, que nutre e dá forma. Virgem  é um signo da Terra, da Mãe que dá a Luz a nós, filhos de Deus. Ela dá-nos a forma física que precisamos para podermos exprimir-nos, tal e qual como Somos.

Na Lua Cheia do 31 de Agosto, a Lua estará em Peixes, mas também em conjugação com Chiron - planeta da cura. É provável que a Lua iluminará uma altura do nosso passado em que fomos magoados na nossa energia. Pode ser que lembramos, e pensamos: "ah, mas já estou mais do que curado desta ferida". Mesmo assim, os astros dizem que é agora a altura de considerar novamente as nossas feridas do passado.
Não são os traumas físicos ou emocionais ou psicológicos que sofremos, que nos tornam especiais, únicas ou diferentes. Todos os seres humanos têm uma história de dor e sofrimento própria. Na realidade, é através das mágoas que conectamos com todos os outros. Com a força desta Lua Cheia, que conjuga a sensação da União (Peixes) com a energia da cura (Chiron), podemos tomar consciência que tudo o que foi  doloroso, traumático ou vergonhoso para nós, na verdade foi uma dádiva, e nos levou mais perto de quem, na realidade, somos.

A conjunctura indica que é altura de uma cura espiritual, mental, psicológica, física...
A Lua encontra-se em Peixes - signo de água. A água flui e nutre a natureza... o seu ciclo liga tudo que é, na água que se bebe, o nosso sangue, a água dos rios, das chuvas, dos lagos, sempre retornando aos Oceanos. O Oceano de abundância e empatia.
Peixes, o último signo do Zodíaco, representa em cada Ser, a plenitude no sentimento de si. Lembramos o significado profundo de "cura": é quando nos tornamos inteiros, plenos, completos.
É o signo da União com o Tudo que É - o signo da poesia, da imaginação, da arte e da meditação. Neptuno, que rege Peixes, é a divindade da criatividade, da compaixão e da ligação à presença do Espírito.

Na próxima Lua Cheia é nos oferecido uma energia esplêndida para a cura através da nossa própria força mental e imaginação. Agradecendo todas as experiências passadas, e todos que encontrou até ao momento, por terem contribuido para a nossa consciência de quem Somos,  podemos ter AGORA a experiência da nossa cura. É um convite para assumir a responsabilidade, e sentir, através da União com tudo que É, que tudo está certo. Altura de lembrar, que não há caminho para a felicidade, nem para a saúde espiritual, nem para a União com o Grande Conjunto. É preciso lembrar que tudo isso já existe. O caminho é SER, aqui e agora, feliz e saudável, e experimentar a Plenitude e a União*.

A celebração /meditação da Lua Cheia terá lugar na
sexta feira, 31 de Agosto, a partir das 19.30h no Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora.
Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequada para exprimir a sua gratidão.
A participação na cerimónia é por donativo.
Estão todos bem-vindos!  


( * para uma oração de apoio para sentir que tudo o que podemos desejar, já existe em nós, pode ver este texto: "Oração Silenciosa")



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...