Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

terça-feira, 26 de março de 2013

A Lua Cheia de 27 de Março: Agarrar os ventos da mudança

No dia 27 de Março, às 9.28 de manhã, a Lua chega ao seu ponto mais cheio. O Sol estará em Carneiro, a Lua em Balança.
A energia da Primavera chegou (falta o bom tempo, mas também há de vir) e com a Primavera, a esperança e o optimismo. Um novo início, um novo despertar: vida nova começa.

imagem: Josephine Wall
Como primeiro signo do Zodíaco, Carneiro é o signo referente à cabeça. Signo do pensador, tem como força principal a força mental. Há quem diz que a raça humana nasceu quando surgiu a capacidade de pensar - quando ganhou a capacidade de escolher, conscientemente, o seu caminho.
Ciclo após ciclo, encontramos no signo de Carneiro um período de orientação, o início de mais uma etapa de experiência de vida. Percebemos que (re)nascemos como individualidades, com um caminho próprio, e com a nossa força renovada para tomar consciência, cada vez mais profunda, de quem SOMOS.

Tudo que acontece agora, acontece sob o signo do pensar e dos pensamentos que dão origem às acções.
Os pensamentos, só por si, geram energia. Provocam um campo electromagnético que começa a funcionar como um iman e a lei da atracção entre em funcionamento: o que geramos, virá ao nosso encontro. Os processos que começam com o pensamento, geram o reflexo no mundo à volta e tornam-se realidade.
Ainda bem que Carneiro permite uma focagem óptima e um nível alto da concentração. Também precisamos focagem e concentração para poder ver as oportunidades que vão poder surgir a todo o momento.

A Lua em Balança alerta para o nosso estado de dualidade e a necessidade encontrar o ponto de equilíbrio. É preciso manter o equilíbrio entre pensamentos racionais e ideias intuitivas, instintivas e criativas - e podemos ficar neste ponto recorrendo à nossa observação, à nossa presença de espírito, e a uma visão muito clara sobre o nosso objectivo. Grandes mudanças estão em curso, e podem começar a fazer-se sentir como se houvesse uma tempestade à nossa volta. Carneiro e Balança permitem uma preparação boa e oferecem uma oportunidade de clarificar onde estamos e onde vamos. Os ventos da mudança começaram a soprar...

A celebração /meditação da Lua Cheia terá lugar na quarta feira, 27 de Março, às 19h no Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora.

Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequado para exprimir a gratidão.
A participação na cerimónia é por donativo.
Estão todos bem-vindos!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...