Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Abrir mão do controlo: Sol e Lua Nova em Peixes

No caminho para o Equinócio da Primavera estamos agora perto da última Lua Nova no ciclo do zodíaco.

A energia de Peixes, em si, é uma energia de sonhos, espiritualidade, sensibilidade. Representa a energia do nosso Eu Divino que está em contacto com o Eterno. No signo de Peixes, podemos entregar as necessidades e os desejos do Ego, e permitir que somos guiados pelo nosso Ser Superior. Quando ouvimos o desejo e a vontade do nosso Ser, podemos ser pro-activos em vez de reactivos: vivemos a nossa vida, em vez de sermos vividos. Peixes é um signo de água, em que podemos reconhecer com mais facilidade que tudo flui, quando vivemos de coração.

O novo ciclo zodíaco anual começa quando o Sol entre em Carneiro no dia 20 de Março, dia do Equinócio. Assim, o ciclo lunar que se inicia no dia 11, é altura de pôr os nossos sonhos (Peixes) em acção (Carneiro). Peixes é o signo do fim, da conclusão, da completação. Altura de descansar, respirar fundo, restaurar energias - porque a vida vai acelerar na próxima fase, em Carneiro!

A acompanhar a Lua, está também o Sol, Marte, Venus, Chiron, Mercúrio e Neptuno... muito Peixes... fim do ciclo em muitas áreas: os pensamentos e as experiências espirituais; os nossos valores, as emoções, intuições, a imaginação e criatividade. Torna-se claro a necessidade de preparar uma mudança significativa na nossa consciência, nos nossos valores espirituais. Tudo o que se seguirá deve ser visto numa luz totalmente diferente, o passado já não será uma orientação fiável para o futuro. Nunca antes tivemos onde estamos agora. Agora é altura de aceitar que chegamos até Aqui, e que estamos prontos para começar novamente. É altura de nos aceitar como fazendo parte da Fonte-de-Tudo-que-É para podermos iniciar, a partir do Equinócio e da Páscoa, o novo ciclo, com a curiosidade e a visão de uma criança, sem peso na bagagem emocional.

 Por isso, esta Lua Nova é um convite de abrir mão da vontade de controlar a nossa vida. Um convite para nos entregar à magia, ao mistério e à imaginação e intuição de Peixes. É uma oportunidade de voltar à Fonte e de deixar que a energia da Luz Eterna e Amor Todo-Abrangente clarificam e curam o passado e as emoções mais profundas que possam estar escondidas ainda.
 

Na noite de 11 de Março, noite da Lua Nova, está marcada uma sessão de sons para viajarmos para o nosso interior e entregarmos à nossa própria ligação com o Universo. O início é às 19.30h.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...