Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Urano e Plutão : 3a quadratura

Urano e Plutão estão a passar por um ciclo de sete posições em quadratura, que iniciou em Junho de 2012 e vai durar até final de Março de 2015. Hoje, 20 de Maio, é a terceira vez que os planetas da revolução, Urano, e da transformação, Plutão, se encontram numa quadratura exacta.
No seu todo, o ciclo representa um período de transformações inesperadas e de impacto profundo. Ao nível planetário, a influência pode atingir governos, sistemas políticos... também escândalos ou outras revelações podem surgir para surpreender.

É claro que sentimos isso também ao nível pessoal - são anos em que os acontecimentos podem dar a sensação que os fundamentos da nossa vida desaparecem. A tensão que esta quadratura provoca, parece indicar que grandes mudanças estão prestes a acontecer. Estamos a sentir um desejo de mudar e de seguir uma nova direcção (Urano) enquanto ao mesmo tempo encontramos os nossos bloqueios psicológicos (Plutão) que nos fazem sentir pequenos e incapazes. Nestes anos, é importante ter uma atitude tão flexivel quanto possível. É altura de permitir que somos levados no fluxo cósmico... altura de permitir que somos apoiados pela Energia Universal no salto evolutivo que estamos a fazer.

A conjunctura sublinha a importância de termos a capacidade de observar, sem julgamentos, o que está a passar. Quando começamos a julgar os acontecimentos e etiquetar, fazemos isso sempre com base nas nossas experiências do passado - e podemos esquecer que o salto evolutivo está a levar a Humanidade para dimensões energéticas que ainda não conhecemos!

Pode ser difícil ficar em observação compassiva, enquanto tudo parece dar voltas e voltas. Às vezes parece que estamos a voltar à situações e padrões que já pensamos pertencer ao passado; às vezes sentimos que nada acontece, que não evoluimos... O Oneness que procuramos parece estar em "hold" enquanto estamos virados para dentro, lidando com a limpeza emocional.
Saber que estamos a passar por um ciclo em que Urano e Plutão estão envolvidos, talvez torne mais fácil manter uma atitude compassiva para connosco próprios. Paciência, gentileza e o contacto com o nosso centro, são agora as ferramentas para manter o rumo. É preciso sentir o Coração e ter fé que a mudança está acontecer. Tudo o que é preciso é aceitar que somos quem somos e que isso mesmo, é tudo que há de propósito.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...