Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Eclipse da Lua Cheia em Aries - Sol em Libra: a Águia e o Pombo

Na próxima Lua Cheia vamos poder assistir a um eclipse penumbral. Será visível aqui em Portugal na primeira hora do dia 19 de Outubro, tendo o seu impacto máximo às 00h.50m.

O efeito do eclipse pode ser notado já alguns dias antes deste momento, e perdura para mais uns dias depois. Assim , vamos poder usufruir da energia do Eclipse da Lua Cheia aquando da celebração no Cromeleque dos Almendres, em Guadalupe, Évora, no sábado dia 19 de Outubro.

Os movimentos sociais e políticos que testemunhamos ao nível nacional e mundial, parecem pôr em lados opostos os interesses dos que têm o dinheiro e os que, para a sua sobrevivência, estão dependentes do seu trabalho ou da solidariedade do seu país. Os campos opostos parecem cada vez mais afastados na sua visão sobre o futuro, e em ambos os lados o medo aumenta - bem como a frustração e a amargura. Num nível mais esotérico e energético, esta evolução parece ser uma resposta directa (embora inconsciente) à evolução da consciência que está a ter lugar.
Num nível profundo, todos sentimos mudanças significativas na energia da consciência colectiva - uma mudança que pode provocar fúria, negação, e medo primordial. Há muita Luz que vem para a Terra, e este fluxo continua a iluminar e expôr aquilo que está estagnado e o que está em decadência. Para muitos a clareza que esta exposição traz, é inaceitável: há bastante resistência à mudança. E para os que resistam, parece haver a necessidade de manter o controlo, o domínio, o poder.

O eclipse penumbral da Lua Cheia terá lugar com o Sol a 26º em Libra. O símbolo Sabian para esta posição é:
"uma águia e uma pomba a transformar uma na outra."  A palavra chave: A interacção da Vontade espiritual e o princípio do Amor, quando necessidades críticas surgem.
O astrologo Dane Rudyar anotou ainda: "A Consciência opera além da dualidade, porque as energias polarizadas da Alma (ou Espírito), Vontade e Amor, embora distintos, trabalham para o mesmo objectivo."

A Lua estará a 26º em Aries, com a seguinte imagem associada: " um homem, possuidor de mais dotes do que pode segurar". Segundo Rudyar, representa a obsessão pela potencialidade.
(mais sobre Dane Rudyar)
Os simbolos alertam contra uma tentativa precipitada para manter a paz o a união. O objectivo e a intenção podem ser nobres, mas inclinações ou obsessões pessoais para "ter tudo", podem mandar abaixo as tentativas.
É uma alerta para manter-nos atentos, não reagindo directamente à base das emoções. Estamos empenhados na senda espiritual, numa era de grandees mudanças. Olhamos para Águia e Pomba, e mantemos a nossa energia centrada no Coração. Procuraremos manter na consciência a afirmação: Sou dedicado a manter o bem-estar de todos, o  dos outros bem como o meu.

Celebração da Lua Cheia
Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora
Sábado, 19 de Outubro de 2013 às 19h
 
É costume trazer uma oferenda para agradecer ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma flor... ou o que achar adequado para exprimir a gratidão à Mãe Terra.
A contribuição para a cerimónia em si, é por donativo. 




1 comentário:

  1. Que cantinho agradavel... sou grata... muita Luz e Paz para todo o Planeta.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...