Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Lua Cheia em Carneiro com Sol em Balança: Sentir Tudo - e aceitar que tudo é, como é

O fluxo de energia cósmica é constante, e todos recebemos continuamente a "nova energia" - a Luz da Criação que nos apoia na nossa entrada na nova Era.
No processo de integração desta mesma energia, ganhamos gradualmente consciência do nosso ser, da nossa presença, de quem realmente somos. E somos inevitavelmente confrontados com uma escolha: vou sair da minha zona de conforto, aceito investigar novos conceitos, permito-me sentir e observar o que os novos conceitos fazem com os meus sistemas e sentimento, aceito mudança? Ou continuo agarrar-me a padrões de pensamento que me são conhecidos, mas que limitam e espartilham, que são fontes e consequências de conflicto e disharmonia?
É preciso uma confiança incondicional a fim de permitir que a sabedoria interior seja o guia neste processo que às vezes é tão difícil. Também é preciso que nos livramos interiormente, de qualquer forma de limitação ou preconceito.
És capaz de te permitir ver, ouvir, experimentar e sentir livremente, tudo que surge - deixando tudo de modo como é? És capaz de observar, sem julgamento, sem necessidade de intervir ou alterar? És capaz de aceitar que tudo que é como é? Em tudo? Então, esta atitude pode levar-te exactamente onde gostarias de estar.

Nestes momentos é bom lembrar que a Terra tem acesso, às qualidades equilibrantes e harmonizadores da energia que nos chega a partir do signo de Balança através do Sol. O fluxo de Balança permite que as coisas que se desequilibraram no mundo, na nossa vida pessoal e na sociedade, sejam influenciadas.

Balança traz a possibilidade de harmonizar a vida espiritual com a vida mundana, pela Lei universal: Harmonia através do conflicto. Apesar das dificuldades e das experiências dolorosas, a vitoria da harmonia é certa, quando surge "o caminho do meio"...

Balança convida a abraçar a mudança, de abrir mão de posições rígidas e extremas. Seja a mudança na tua vida! Enquanto mudar pode ser uma experiência difícil, será mais fácil para quem tomar a iniciativa de mudar, e faz o que é sentido como certo no coração.

O eclipse lunar em Carneiro pede um equilíbrio entre as energias femininas e masculinas na nossa vida. Masculino não é melhor que feminino; feminino não é melhor que masculino - precisamos um equilíbrio e uma fusão entre as duas partes para tornar-nos inteiros. Carneiro é o individualismo, mas o conjunto tem igual importância, e Balança convida à criação de uma harmonia entre as necessidades individuais e as necessidades da sociedade como um todo. O nosso desejo é que todos, cada um individualmente, sejam felizes e saudáveis. Para a criação de um mundo em que isso é possível, o equilibrio interior de cada um é importante. Os nossos pensamentos, palavras e acções são a força que cria o novo mundo.

A energia de Carneiro permite que a expressão livre de cada um sai reforçada. É um momento de erguer-nos de novo no fogo de Carneiro, livres, purificados, centrados e equilibrados no coração.

Tenham uma Feliz Lua Cheia ;)

Celebração da Lua Cheia
Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora
Sábado, 19 de Outubro de 2013 às 19h
 
É costume trazer uma oferenda para agradecer ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma flor... ou o que achar adequado para exprimir a gratidão à Mãe Terra.
A contribuição para a cerimónia em si, é por donativo. 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...