Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Fogo e Água - preparação para o Solstício e o Natal

Os ciclos da Natureza levaram-nos para dentro Outono, cada vez mais próxima do Inverno que começará no dia 21 de Dezembro. Novembro tem sido um mês excepcionalmente frio. Não sabemos que isto tem a ver com o facto que a actividade solar registada é inusitadamente baixa; não sabemos se tem a ver com o processo (em curso) da inversão dos pólos magnéticos do Sol. Acrescenta-se a passagem de um cometa de gelo perto do Sol e a entrada em Sagitário, signo de fogo, e temos o tema do mês de Dezembro -  o Fogo e a Água.


A natureza, os planetas e as estrelas oferecem um espelho magnífico sobre o período de grandes mudanças em que nos encontramos, bem como sobre as possibilidades que as mudanças oferecem para a nossa evolução ao nível pessoal.

No passado dia 28 de Novembro (5a feira) um grande cometa feito de gelo, de nome Ison, passou junto ao Sol. O movimento fez com que a energia do Fogo (Sol) e do frio (o cometa gelado) se encontraram dentro de um só circulo energético. Tiveram a sua influência mútua, o cometa seguiu caminho, o gelo derreteu e o que restou foi o núcleo ...

O movimento do cometa de gelo influenciou também o Sol e a sua força. Alguns podem ter sentido o efeito no chakra do plexo solar, ou na gestão dos líquidos no corpo.
As emoções escondidas (simbolizadas pelo gelo) entraram em movimento e derreteram na Luz do Fogo. A energia do núcleo, da Luz da Alma, foi tocada, mas também aquilo que estava "esquecido" no escuro.
Tudo isso foi e ainda é notável, por dentro e à nossa volta. Principalmente na quarta-feira, a energia parecia fazer que todos tinham perdido o sentido de orientação. Às vezes, na procura da direcção certa, os ânimos exaltaram, deixando confusão e caos.
Durante o dia de quinta-feira a confusão emocional reinou, muitas vezes na forma de tristeza e desespero, que por sua vez reflectiam para os mais próximos...

No momento que o cometa Ison passou pelo Sol, cerca de 18.30h, a energia a volta da Terra mostrou o silêncio característico de uma reviravolta, parecia que tudo parou um momento antes de começar a girar novamente! Isto tudo acontece no meio de uma mudança dos polos magnéticos do Sol. O hemisfério Norte do Sol já mudou de polaridade, o Sul está a caminho da mudança. Significa isso, que a Luz e energia do Sol que vem para a Terra e para todos nós, está mudado. Nas proximas semanas vamos sentir como: o campo electromagnético do Sol vai se estabelecer na nova configuração.

E podemos sentir já o efeito: A Luz é mais forte; aquilo que estava escondido em cantos e fendas, torna-se visível, pedindo para ser transformado na Luz  interior, para que o brilho da nossa Alma mais pura volta e para que podemos voltar à nossa essência.

"path of the wayfarer" by Rassouli
O encontro da energia da Água e do Fogo vai pedir a nossa atenção ainda durante algumas semanas - para apoiar-nos em mais uma vaga de arrumação interior. O período até ao Solstício é sempre um período de virar para dentro. Os dias se seguem, cada vez mais curtas; sentimos o frio, e há a noção que haverá ainda mais escuridão até renascer a Luz. É um período que pode ser aproveitado para transmutar aquilo que nos impede de nos erguer na Luz própria; libertar o passado e caminhar o nosso caminho aqui na Terra.
Também é uma época de partilha, de (re-)encontro. Ao aceitarmos quem somos, em Amor e Bondade, compassivamente, seremos um espelho para cada um que encontramos. Através deste espelho, todas as transformações que operamos em nós, terão o seu efeito no outro. “O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima. O que está fora é como está por dentro."

Criamos a nossa realidade, também através das nossas transformações interiores.

No Solstício o Sol pára para depois iniciar o seu curso para o Norte novamente. É o momento em que lembramos e renascer da Luz, festa que no mundo cristão é celebrado no Natal. Realmente uma festa de re-nascimento! Para quem procura preparar-se para a festa, oferecemos um momento de interiorização e consciência, através de um workshop meditativo.

No workshop propomos um trabalho ao nível celular. Podemos encontrar bloqueios ou conflitos de fundo, na memória das células. Também esta memória pode ser oferecida à Luz Divina que trazemos para a Terra! Em primeiro lugar para que possa ser visto, amado, agradecido por tudo que aprendemos e por tudo que a sua presença em nós, trouxe de aumento de consciência e auto-conhecimento. Em seguido, para que possa derreter e fluir como se fosse água, para fora dos nossos sistemas. Se nos o permitimos, o nosso Ser pode libertar o que guardou!
O processo é completado, quando levamos a nossa consciência e atenção para os lugares no corpo e para os hábitos mentais onde teve lugar a limpeza e transformação. Acendemos aqui novamente a LUZ da nossa Alma...para que o nosso calor humano possa fluir em abundância, para o bem de todos.

O workshop é orientado por Lucia Hulman e Rietske van Raay. Acompanhamos a parte meditativa com os sons acústicos dos instrumentos ancestrais.

Data: 19 de Dezembro das 19h às 20.30h
Local: Associação Oficinas da Comunicação
Largo Dr. Mário Chicó, 7 - Évora
Valor da troca: 12,50


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...