Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Lua Nova em Sagitário: a mensagem da Liberdade

A Lua Nova que ocorre na noite de 2 para 3 de Dezembro, com o Sol e a Lua em Sagitário.
Sagitário é um signo mutável, neste caso de fogo. O Fogo Mutável convida-nos a partilhar a nossa Luz interior com todos que encontramos na nossa viagem. Não é preciso ser do signo Sagitário, todos temos algo do Fogo Mutável na nossa consciência, por isso todos podemos partilhar a nossa Luz. Como neste Universo estamos em conexão com todos os seres, também haverá alguém a partilhar a sua Luz connosco! 

Se é esta a mensagem de Sagitário, que estamos a espalhar a nossa Luz - que iguala a nossa consciência - 
ao mesmo tempo que estamos a receber a Luz de outros, torna-se importante perceber o que é que estamos a espalhar. A sua consciência, pensamentos e perspectiva, vão contribuir para dar forma à consciência, à perspectiva e aos pensamentos dos outros, sempre quando houver uma troca de informação.
Assim, vale a pena pensar no que está a emitir... e tomar consciência das palavras, dos gestos, dos pensamentos, porque é também daí que a realidade em que vive, é criada.

No ciclo anual da passagem pelo Zodíaco, vamos recebendo estímulos para desenvolver diferentes partes da nossa existência. De Carneiro até Peixes, passamos por um ciclo semelhante à Vida. Quando chegamos neste ciclo ao signo de Sagitário, o cavalo/arqueiro, recebemos a energia e a força que apoia a evolução da nossa Alma, no sentido que possibilita o direccionamento dos nossos pensamentos, desejos e ambições para um objectivo fundamental. Se olharmos para o símbolo do signo, vemos que é um Ser que aponta para um alvo longínquo e alto: a União com o Universo. Objectivo que, no final do ciclo, se vislumbra no signo de Peixes, que traz a energia cósmica do fim antes de poder re-inicar.

O Fogo livre e idealista de Sagítario,  traz até nós a experiência da Liberdade. Infelizmente, neste mundo de realidade física, foi criada a ilusão que estamos presos e limitados ao nosso corpo, o que pode dificultar a experiência e até travar a compreensão plena da Liberdade. Felizmente, podemos reconnectar com a energia do Fogo, que permite a nossa ligação com o Espírito, o que permite voltarmos a ter um sentimento mais profundo da nossa razão de Ser. O Fogo também pode alimentar a nossa energia enquanto enfrentamos os obstáculos que ainda possam impedir a experiência da liberdade pela Alma.

A Lua Nova em Sagitário é um convite para deixar o Fogo entrar na nossa vida. Precisamos do Fogo para connectar ao Espírito e à nossa razão de Ser. Precisamos de ter contacto com a nossa razão de Ser, senão a Alma pode ter dificuldade de se mostrar. É preciso visão - através da qual a Alma se exprime - para gerarmos uma intenção para os nossos actos. E é a partir da intenção, que podemos assumir a nossa vocação de Criadores.

Desejo a todos uma boa Lua Nova. Que as nossas intenções possam plantar a semente para uma Terra em que os seres vivem em Liberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...