Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

14 de Fevereiro: World Sound Healing Day 2014

No dia 14 de fevereiro celebramos "World SoundHealing Day".

A Cura pelo Som baseia-se no princípio que tudo é energia, e como tal, tudo é vibração. É um conceito elaborado no sistema metafísica indiana,que chamam ao som cósmico "nada". É dito: Nada Brahman - ou seja: o Mundo É Som.

Outra grandes tradições místicas do mundo lembram igualmente que o Som foi a força original da criação.

«No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Tudo foi feito por ele; e nada do que tem sido feito, foi feito sem ele.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.»
  (evangelho de João)

Também a ciência, em especial a física, declara que tudo é vibração. Provas científicas surgem que o som é uma forção tão poderosa que não só é capaz de mudar estruturas moleculares, como também pode influenciar o nosso ADN e provocar mutações.

Já se sabe há muito que a consciência individual pode usufruir muito de som,  resultando embem-estar, abrindo as portas para a experiência de algo maior, algo universal. Mantras, orações ou chanting de sons sagrados são métodos ancestrais de alterar o estado da consciência e aceder à harmonia de
sabedoria e compaixão, onde tudo é...

Também sabemos que o campo electro-magnético do ser humano altera consoante o estado da nossa consciência. A meditação, por exemplo, resulta num campo maior e mais unificado. A meditação em grupo potencia este efeito, criando em sinergia, novas energias. Assim podemos conectar com o campo de consciência gerado por nosso planeta, a camada electro-magnética que envolva a Terra e que liga todos os seres vivos num só "corpo energético".

A ideia de uma Cura da Terra através do Som, vai por estes conceitos em pratica, criando intencionalmente uma vibração de compaixão. Podemos, em meditação individual, formular as nossas intenções, e assim estabelecer um campo de consciência à nossa volta. O som manifesta e materializa as intenções, amplifica o poder das mesmas e ajuda a focar o esforço. Em conjunto com uma visualização, o som parece potenciar a intenção e a criação. Podemos sentir como isto funciona quando estamos em meditação, gerando uma energia de amor e bondade, e começamos a acompanhar a visualização com um mantra.

Muito já conhecemos acerca do poder da intenção - há prateleiras cheias delivros sobre o assunto. O que parece é que a intenção é amplificada pelo chanting de um tom ou um mantra, tal como "Ah" ou "Om". Como se a energia individual de uma pessoa e da intenção que é formulado de alma e coração, fosse imprimida ao som, que na sua onda carregue esta energia da alma, transmitindo a quem recebe e curando a quem precisar.

WORLD SOUNDHEALING DAY
14 de fevereiro: a porta está aberta para quem quiser ouvir, cantar e sentir os sons

13h - 14h Sacred Sounds for Mother Earth Healing Chant & Meditation

14h - 17h Sessão de Sons
pode vir à hora que lhe convém e ficar o tempo que quiser. Sessão continua de limpeza energética e alinhamento de chakras
(Por donativo)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...