Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

domingo, 30 de março de 2014

Abril 2014: vamos dar o salto quantico?

A grande mudança energética e de nível vibracional que celebramos no final de 2012, é na verdade um processo gradual que se completa em 2015. Abril 2014 será um mês de aceleração, repleto de acontecimentos astrológicos que indicam um impacto significativo na consciência individual e colectiva.

A 30 de Março, temos a Lua Nova, em Carneiro. Sol e Lua estão em Carneiro, juntando-se numa força de renovação. Os primeiros meses do ano ainda estivemos em arrumações, com oportunidades de cura e desapego de assuntos do passado. A Lua Nova marca uma viragem para uma nova fase, que será de Manifestação. Começando com tanto a Lua como o Sol em Carneiro, vamos poder sentir o nosso surgir como individuo. (Ler mais sobre Carneiro)
Nos primeiros dias de Abril, vamos poder sentir já as diferenças! Nova vida se anunciará.

No dia 15 de Abril, altura da Lua Cheia, haverá um Eclipse Lunar total, somente visível no seu início, a partir das 5.55h de manhã - até a Lua desaparecer atrás do horizonte.
Esta Lua realça o equilíbrio e entendimento necessário entre a consciência individual e a consciencia colectiva. Será uma boa altura de nos pôr no lugar do(s) outro(s) com quem nos relacionamos, para experimentar a nossa existência de modo mais completo.

Uma Lua Cheia ilumina partes da vida que tendem a ficar escondidas, e pode haver melhor entendimento sobre situações. A energia lunar ilumina em particular as emoções, a necessidade de sentir segurança, os padrões comportamentais e hábitos.
Eclipses são frequentemente importantes momentos de mudança. Partes da nossa vida que estão encalhadas e "gastas" podem eclipsar, para dar espaço a novas pessoas, novas ideias e acontecimentos emocionantes.

Entretanto, os astros estão em vias de formar uma Grande Cruz Cardinal, o que pode fazer com que começamos a sentir que estamos a ser puxados em todas as direcções. Como refere António Rosa, o acontecimento é digno de atenção: "...em termos mundiais é um autêntico fogo de artifício. Em termos pessoais e internos, será um ‘terramoto’ que poderá elevar ainda mais as consciências, para quem o quiser sentir. E repito, para quem o quiser sentir, sintonizando-se consigo mesmo." (Blog Cova do Urso)

Mais uma vez, a palavra-chave é Mudança. No meio de um período de grande mudança, de uma mudança de paradigma mundial, de mudança do nível da consciência da Humanidade, estamos a ser convidados a entregar-nos novamente. O Universo pede-nos de desapegar de tudo que já não serve o nosso Ser Superior. Estamos a ser convidados a fazer escolhas que reforçam o nosso Ser Espiritual.

Adicionar legenda
Nos dias 23 e 24 de Abril, encontramos no firmamento uma Grande Cruz Cardinal. Quatro planetas formam uma cruz, cada um num signo Cardinal. Nesta cruz, Plutão aparece a 13º em Capricórnio; Júpiter a 13º em Caranguejo; Marte a 13º em Balança e Urano a 13º em Carneiro. Os quatro planetas estão em quadratura e opostos, de modo que há muita interacção energética.  Marte é o planeta de acção; Júpiter é  o planeta de expansão e crescimento; Urano é o planeta de energias de vibração alta, mudança, e "esperar o inesperado" ; e Plutão, também conhecido por o grande transformador", traz mudanças significativas a um plano maior , mais global.  Esta cruz acontece numa série de quadraturas entre Plutão e Urano, que nos confronta com a necessidade de ir além das nossas limitações emocionais e psicológicos. Trata-se de uma série de 7 quadraturas que se iniciou em 2012 e que vai até 2015. (Ler mais sobre as quadraturas)

A circunstância dos quatro planetas se encontrarem a 13º, abre as portas para o Acordar da Humanidade. Uma energia forte, que vai mexer com todos, como uma onda cósmica gigante a invadir a Terra! Mesmo que potencia sentimentos de confusão, os medos e dúvidas, tudo indica que a energia vem para o bem, que nos leva a uma situação em que nos, como Seres Humanos queremos estar: uma situação de melhor alinhamento com o nossos Seres Espirituais; com mais paz e uma consciência mais ampla e elevada. Vamos ser levados a um alinhamento em que o coração humano se encontra em sintonia com o coração da Terra e o coração do Universo.

Os reajustamentos podem ser sentidos fisicamente e emocionalmente, ao nível das relações pessoais ou profissionais. O importante é não perder o contacto connosco, aceitar que o caminho é para ser trilhado. A mudança que está a acontecer leva-nos à vibrações do nível mais alto das dimensões espirituais, e Abril pode ser um salto significativa da evolução espiritual - alinhado com Quem Somos, conectado à Fonte de Tudo-o-que-É, sintonizado com a nossa razão-de-ser na Terra.

Como acompanhamento dos acontecimentos astrológicos do mês de Abril, ofereço em Abril as seguintes actividades de meditação e activação energética: (atenção aos horários!)

5a feira, 3 de Abril : fechar o "ciclo da cura"
18.00h - 19.00h
Meditação com o Código de Cura.

A nossa própria energia é original e única. É uma força que não vem de fora para dentro, mas que trazemos dentro de nós, sempre... é o nosso Ser, que se encontra normalmente tapado por uma capa mental e emocional, criada ao longo da vida. As experiências do passado que deixaram sequelas; a imagem que criamos de nós baseada na maneira que o outro nos olha e julga; os comportamentos que copiamos ou desenvolvemos para responder a expectativas, interiores ou exteriores... atrás disso tudo há um Ser puro com uma Luz própria.
Para poder descobrir a energia original e única da nossa Alma, precisamos de ir além desta capa emocional e mental.  Por um lado, o caminho leva a uma cura e purificação  das feridas do passado individual. Por outro lado, é preciso reconhecer que as nossas experiências e aprendizagens não só dizem respeito a nossa Alma individual. Também passamos por processos em que transformamos padrões energéticos e de comportamento, que pertencem à família e que passam de geração em geração. Para curar o karma familiar e de vidas passadas, utilizamos o Healing Code (Código de Cura). A auto-cura que resulta da aplicação do código, libertará os sistemas de karma transferido pela família.

2a feira 7 de Abril:  Encontro "Caminho da Alma"
19.30h - 20.30h
Meditação: Uma viagem até à Fonte
Restabelecer e re-conhecer o contacto com a matriz energética da consciência universal

 3a feira 15 de Abril: Lua Cheia
20.15h Cromeleque dos Almendres
Celebração da Lua Cheia
A Lua em Balança ficará na sombra da Terra, e por isso momentaneamente desprovida da luz do Sol, vindo do lado de Carneiro.  Balança eclipsa-se - será bom tentar ver as situações através dos olhos das outras pessoas. A vida na Terra é vivida em relação com o Outro, na consciência que o Outro é nada mais nada menos que uma reflexão de nós.  Equilíbrio e harmonia são necessários para resolver as coisas... estamos a fechar um ciclo de 19 anos com este eclipse, altura de olhar para trás e reflectir sobre as lições recebidas. A aprendizagem assim obtida é uma riqueza que vamos levar para o caminho que vai surgir em breve...

5a feira 17 de Abril: Meditação do Corpo de Luz
19.00h - 20.00h
Activação do corpo energético da consciência universal. Activação do propósito da Alma.
A Grande Cruz Cardinal acontece com os planetas cada um a 13º no respectivo signo. 13 é um número forte e sagrado, em particular quando olhamos para a geometria sagrada.
A Flor da Vida, ou Cubo de Metatron, é constituído por 13 esferas. A décima terceira esfera (a do meio) representa a morte e o renascimento, os fins e os inícios, e é o campo do Amor que atravessa toda a Criação, em todas as direcções de tempo e espaço.
O número 13 desta Grande Cruz Cardinal indica um momento em que os actuais ciclos galácticos e cósmicos nos levam a acordar para uma verdade profunda, ancestral e muita querida - uma verdada cósmica construida sob as fundações de Amor e Respeito profundo para todas as formas de Vida.
É um momento para lembrar a sabedoria mais elevada, ultrapassar o pensamento social, político e religioso que ainda se baseava no medo. É altura de activar a sabedoria inata de Amor, Compaixão e União, que cada Alma traz em si para servir o Bem Superior de todos.

5a feira 24 de Abril: 
Sentir a Ligação com o Coração do Universo - respiração do Coração
Meditação com Taças Tibetanas, tambor xamânico e outros instrumentos acústicos.
19.00h - 20.30h
Uma meditação virado para a ligação do Coração com o Coração da Criação e o Coração da Mãe Terra. Respirar a Vida, sentir a Entrega e o saber que estamos a viver a nossa razão de ser na Terra.

2a feira 28 de Abril: Eclipse Solar
19.30h - 20.30h
Meditação
O Eclipse Solar tem lugar com Sol e Lua no signo de Touro. Terra-a-Terra, Touro quer transformar toda a energia em ideias aplicáveis à vida diária - e quer as pôr em práctica. Altura de inventariar tudo que experimentamos como riqueza na nossa vida, todos os aspectos pelos quais damos graça. Mas também altura de pensar em como partilhar as nossas riquezas e as nossas alegrias. Começa com a intenção, que precisa de se tornar um gesto. Mesmo imaginando como partilhar a abundância material e imaterial, já estamos a contribuir para uma boa onda!

Salvo indicação ao contrário, todas as actividades têm lugar na Associação Oficinas da Comunicação
Largo Dr.  Mário Chicó, 7 - Évora

Para mais informação e inscrições,  é favor contactar o Cavalo-de-Vento




(fonte do vídeo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...