Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A Lua Cheia em Leão, Sol em Aquário: uma lua de celebração!

Todas as Luas Cheias são alturas em que a consciência está mais aberta, alturas em que os sonhos e emoções parecem tomar conta do mundo real. Esta noite, a Lua Cheia está em Leão, indicando que as emoções do coração estão no centro. Amor está no ar! Com o Sol em Aquario, o signo do serviço à comunidade, o tema desta Lua Cheia é o equilibrio entre o amor individual, da nossa vida pessoal, e o amor humanitario.

Passamos, ano após ano, vida após vida, vezes sem conta, pelo ciclo do Zodíaco . Os seus 12 signos representam aspectos do crescimento espiritual e as experiências da alma do Ser Humano. Temos - mesmos não tendo memorias vivas disso - experiência com as energias dos signos, e reconhecemos a sua influência na nossa vida. São como sinais no nosso caminho, levaram-nos até onde estamos agora.
Mas os tempos que vivemos agora, são diferentes do passado, e as forças e energias de Aquário e Leão estão em transformação profunda - como podemos ver nas transformações tanto na consciência individual e como na consciência colectiva.

Tudo o que não é livre, todos que não vivem a partir do seu verdadeiro Eu, que não vivem a sua unicidade, todos que esqueceram de basear a sua acção na integridade e justiça, vivem tempos de sofrimento e grande pressão. É uma arena, de onde sai vitorioso o ser humano da Era do Aquário. Simbolizado pelo "homem que carregue uma bilha de água", é um ser humano consciente de si, que traz a "água da vida" que flui naturalmente, para si proprio e servindo a comunidade em que está inserido.

Na práctica, isto pode significar que finalmente permitimos viver a verdade que somos a essência da nossa vida - o nosso desenvolvimento interior, a relação que temos com o Ser que somos. Assim podemos irradiar, naturalmente, sem querer controlar seja o que for, sem querer ser diferente, sem desejo de poder e sem medo. Tal e qual Aquário, símbolo por excelência da Liberdade, Igualdade e Fraternidade.


A Lua Cheia em Leão é fenomenal, cheia de energia positiva. Uma Lua de celebração, um prémio energético para o trabalho interior árduo e intenso que passamos nos últimos mêses. A Lua Cheia é acerca de colher o que semeamos, por isso, vale a pena lembrar onde estivemos na última Lua Nova, por volta do dia 20 de Janeiro e connectar os pontos para ter uma linha.

Meditação da Lua Cheia
3a feira, 3 de Fevereiro, a partir das 17.45h no Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...