Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Meditação entre os cavalos


6a feira dia 28 de Agosto será  a primeira noite do período da Lua Cheia. Em conjunto com Monique Ros e a sua manada de 20 cavalos organizamos uma meditação entre os cavalos, em plena natureza, perto de Évora.



A meditação não será no próprio dia da Lua Cheia (que é no dia 29), mas vamos sentir já toda a força, visto que será mais uma vez uma "SuperLua", posicionado mais perto da Terra e aparecendo maior do que normal. As marés serão mais altas e mais baixas do que regularmente!
A Lua aparece em Peixes, o signo relacionado com os oceanos, e com tudo que é sem forma, vasto, imaterial... as coisas que não podem ser descritas em palavras. É o signo da intuição e da ligação com o Divino. Peixes é o último signo do Zodiaco, por isso uma Super Lua neste signo certamente vai trazer um fecho num ciclo da Alma. O efeito do "fim do ciclo" poderá irradiar para outras áreas da vida, em que algo correrá para o seu fim - com todas as emoções associados.
Com o Sol em Virgem podemos encontrar equilibrio quando libertamos o julgamento, ressentimentos, e necessidade de controlo, para começar a cultivar a aceitação no Aqui e Agora. É o momento de nos entregarmos e reconhecer que há alturas em que não há solução ou alteração à vista, e que fizemos tudo o que estava no nosso poder e o que achamos certo.
Nesta Lua Cheia a conjuntura convide para sermos humildes, transcender e libertar as nossas emoções e começar de novo.

Ao juntar-nos em meditação aos cavalos de Vires Animaliae, vamos aproximar-nos mais da Mãe Terra e do nosso estado natural. A proximidade do cavalo - um ser sensível e social  vai nos lembrar da nossa natureza, da nossa alma antes da confusão mental e emocional. O processo de libertar e equilibrar será facilitado pelos próprios cavalos.


 A organização Vires Animaliae recebe cavalos que são de algum modo rejeitados pelos seus donos, ou para os quais a medicina veterinária não tem resposta. Cavalos feridos, ao nível emocional, psicológico ou físico, são reabilitados com carinho e compaixão. Recebem treino adequado à sua situação, de modo que podem ser reintegrados na manada. Os cavalos vivem em grupo de maneira natural. Estão habituados a pessoas e ao trabalho terapêutico com pessoas/grupos.
O trabalho de Vires Animaliae (" A força do reino animal") visa não só a reabilitação dos cavalos, como oferece ao ser humano uma aproximação ao reino animal, para um melhor entendimento de si mesmo, através de programas de treino em comunicação com o cavalo, coaching, ou terapias individuais


MEDITAÇÃO ENTRE OS CAVALOS
quinta Madrugada (2 km de Évora)
sexta feira, 28 de Agosto das 19h30 às 20h30

Trazer calçado adequado ao campo!

Ponto de encontro às 19h00 na casa atrás da Sé (Largo dr. Mário Chicó, Évora). Sairemos em conjunto para a quinta Madrugada.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...