Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A agenda de Setembro...

Para a segunda metade de Setembro estão planeadas as seguintes actividades:

Meditação entre os Cavalos
Em conjunto com Monique Ros, e os cavalos de Vires Animaliae, organizamos mais uma Meditação entre os Cavalos, no dia 19 de Setembro (sábado). Será a última vez que a meditação terá lugar nesta quinta, antes de Vires Animaliae mudar para um espaço próprio, em Outubro.

O tema será: o nosso espaço pessoal.
Todos os seres vivos têm à sua volta diferentes campos energéticos (bolhas ou círculos) que podem ser sentidos ou vistos, e que experimentamos como o nosso espaço pessoal. "Sentir o outro" acontece nestes campos, de várias maneiras. A energia que pode ser lida através da linguagem do corpo, como sendo de revolta, passividade, calma, nervosidade, entre outros tipos de energia e vibrações que são legíveis no corpo. Podemos sentir energia ligada a emoções, disposição e estado (em geral são bem legíveis nos animais!).
Se sintonizamos realmente com o outro podemos detectar os campos energéticos, sob a forma de cores ou ondas de calor.
Desde cedo na vida fomos impregnados com maneiras de pensar recorrendo ao cérebro, pelo que praticamente esquecemos de usar a capacidade de sentir do coração. Os campos energéticos, ou seja, a energia vital, origina no coração! Os animais, e mais em particular os cavalos, podem ser os nossos mestres, levando-nos de novo a comunicar através e com o nosso coração!
Os cavalos têm a capacidade de abrir a frequência do nosso coração, se nós temos a coragem de permitir que isso acontece...
A meditação que propomos para o sábado dia 19, será novamente um encontro com os cavalos, privilegiando a experiência individual. Por isso propomos realizar duas sessões cada um com um nº limitado de participantes. Inscreve-se!
Reunimos em Évora para partilhar boleias e fazer a viagem (5 min. de carro) em conjunto.

Meditação entre os Cavalos
Sábado, 19 de Setembro. Quinta Madrugada, Évora.
9h30 - 11h. Encontro às 9h no parque de estacionamento do Pingo Doce na saída para Redondo.
18h - 19h30. Encontro às 17.30h no parque de estacionamento do Pingo Doce na saída para Redondo.

___________________________________________

Equinócio de Outono
Na manhã do dia 23 de Setembro, o Sol passa o Equador a caminho do Sul, no momento de Equinócio (9h22).  O hemisfério Norte recebe no dia do Equinócio a mesma quantidade de luz que o Sul; dia e noite têm a mesma duração. A partir do Equinócio do Outono, o Sol estará mais perto do pólo Sul da Terra. No hemisfério Norte, as noites aumentam e os dias ficam mais curtos. Tudo na vida se vira mais para dentro. Avançamos do Verão - altura de expansão, crescimento, acção, da energia masculina "Yang" - para o território de dentro. Viramos para "Yin" - a energia feminina, intuitiva, receptiva, criativa. A viagem para dentro vai culminar no Solstício do Inverno e chegar a fim no Equinócio da Primavera, quando a energia vira novamente, desta vez de dentro para fora...

Meditação do Equinócio: Gratidão
4a feira, 23 de Setembro às 7h00
Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora
Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequada para exprimir a gratidão.
A participação na cerimónia é por donativo.
Estão todos bem-vindos!
___________________________________________

Viagem no Tempo - 4 ciclos de Vida. Equilíbrio.
No fim de semana de 26/27 de Setembro irá começar a primeira de 4 visitas a pontos chave de Portugal, pela sua intensidade e qualidade energética. Iremos, portanto trabalhar o nosso corpo físico, emocional e mental, integrados na vibração de cada espaço. Vamos fazer uma viagem de transformação!
A primeira viagem é dedicada ao Equilíbrio.
Após o equinócio de Outono vamos fazer o trabalho iniciático acerca do nosso feminino, fazendo uma meditação com taças tibetanas, digeridoos, címbalos e outros instrumentos ancestrais sobre o lago do Alqueva num passeio de barco.
De manhã, ao nascer do Sol, vamos trabalhar a energia masculina com a influência deste grande astro, no menir do Xarês.
À tarde do dia de Domingo, vamos fazer o trabalho de integração do feminino e do masculino no Cromeleque e menir dos Almendres em Évora. 

26 e 27 de Setembro, em Évora e Monsaraz.
Organização: AxasZen.
Informações e inscrições: email: info@axas-portugal.com ou por telefone: 919 298 849.

As outras viagens são:
Ciclo de crescimento e aprendizagem -  9/10 de Janeiro de 2016
Ciclo de descoberta e cura - 26/27 de Março de 2016
Ciclo do silêncio interior e sabedoria - 10 a 13 de Junho de 2016 (em forma de retiro)

__________________________________________

Meditação da Lua Cheia
Na noite de 27 para 28 de Setembro vamos ter um eclipse lunar total, começando às 01h11, estando no máximo às 03h47 e acabando às 06h25. Será visível em Portugal, se o tempo assim permitir.
O tema deste eclipse lunar podemos deduzir do símbolo Sabiano que é aplicável aqui: "um raio do Sol ilumina uma borboleta e aperfeiçoa-a." Ou seja: um fluxo de energia cósmica permitirá transformação....
Os seres humanos são a ligação entre Cosmos e Terra e o nosso corpo é o condutor das ligações. (usar ouro, ou um outro metal nobre é muito benéfico nestes dias...)
Já no último eclipse solar (13 de setembro) o tema era a interligação, e neste eclipse lunar vem até nós o convite de ultrapassar a polaridade; é altura de SER, em todos os camados do nosso Ser, para que o Ego aceita o seu caminho. Será possível libertar bloqueios antigos e frequências ultrapassadas, nomeadamente nos chakras na parte inferior do corpo, através da recepção de uma energia nova, de uma vibração alta!
(Info adicional acerca desta Lua Cheia mais perto da data neste blog!)

Meditação e Cerimónia da Lua Cheia
Domingo, 27 de Setembro, 18h45
Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora
Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequada para exprimir a gratidão.
A participação na cerimónia é por donativo.
Estão todos bem-vindos!
_______________________________________

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...