Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

sábado, 26 de setembro de 2015

Lua Cheia de 27 de Setembro: Lua de Sangue; Eclipse Lunar!

Na noite de 27 de Setembro, a Lua Cheia surgirá detrás do horizonte no signo de Carneiro, para ser eclipsada, durante a noite, pelo Sol que está no signo de Balança.

Num período de dois anos este é o quarto eclipse lunar total - foi um período de grande turbulência emocional, não só internamente como globalmente. Os quatro tiveram lugar no eixo Balança-Carneiro e o eclipse deste fim-de-semana será o último nesta série extraordinária.

O tema da actual conjuntura é o Destino e Karma, representando um momento de escolhas cruciais nas nossas relações, sejam quais as formas das relações. Balança chama para olhar para as relações não só com o Outro, mas também a relação connosco. Carneiro traz a faceta do Eu: o Eu e o Outro.

Há uma energia feminina forte neste eclipse lunar total, oferecendo a possibilidade de enfrentar emoções intensas, como ira, tristeza, dor. Mas o momento também é de limpeza kármica, por isso será como nascer novamente, depois de ter passado por escolhas dolorosas. Quero evoluir? Quero crescer como ser humano? Ou vou me deixar presa ao passado, presa a emoções e a relações que não trazem felicidade?

Viver o nosso destino depende da nossa capacidade de viver no momento e sentir-nos no mundo em que encontramos agora. Se fizermos as escolhas à base do medo do outro, acabamos de viver no passado. Mas também podemos fazer as nossas opções à base do Amor Todo-abrangente.
Agora o universo incentiva para tomar as rédeas da nossa vida e fazer escolhas. Algo está prestes a mudar!

No silêncio do nosso coração vão surgir novas perspectivas para dar forma a nossa vida, e para criar relações saudáveis com o Outro. no momento da Lua Cheia em Balança podemos equilibrar as nossas polaridades para sentirmos novamente Um connosco, tal como a Lua em Carneiro pede. Parece que Sol e Lua nos pedem para lembrar que as relações saudáveis com os outros só podem ser criadas se estivermos em União connosco.

Meditação e Cerimónia da Lua Cheia
Domingo, 27 de Setembro, 18h45
Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora
Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequada para exprimir a gratidão.
A participação na cerimónia é por donativo.
Estão todos bem-vindos!

Leitura recomendada: http://www.mysticmamma.com/full-moon-in-aries-blood-moon-total-lunar-eclipse-sept-27th-2015/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...