Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O que podemos aprender com os cavalos?

Na semana passada estivemos com um grupo a meditar junto aos cavalos de Vires Animaliae. Foi uma meditação curta, como que um "try-out" (ensaio) de meditação, para ver como a manada de cavalos ia reagir à entrada de um grupo tão grande no seu espaço.

(foto: Maria João Cebola)
A meditação que fizemos no início, fez com que todos os participantes conseguiram tranquilizar, enraizar e centrar a sua energia. Em seguida, os cavalos vieram de encontro às pessoas: curiosos, gentis, carinhosos.
Foi um fim de tarde agradável!

Gostaríamos de repetir esta experiência, numa sessão a organizar no dia 19 de Setembro (sábado). Será a última vez que a meditação terá lugar nesta quinta, antes de Vires Animaliae mudar para um espaço próprio, em Outubro.

O tema será: o nosso espaço pessoal. A Monique utiliza nos workshops "Comunicação com os Animais" conhecimentos sobre a energia vital e campos energéticos. * Com isso intende-se:
  • A energia que pode ser lida através da linguagem do corpo, como sendo de revolta, passividade, calma, nervosidade, entre outros tipos de energia e vibrações que são legíveis no corpo.
  • A energia ligada a emoções, disposição e estado, que em geral são bem legíveis nos animais.
  • E naturalmente os campos energéticos que podemos detectar ou sentir se sintonizamos realmente com os animais. Sentimos estes campos sob a forma de cores ou ondas de calor.
© Vires Animaliae, do curso "comunicação com animais"
Todos os seres vivos têm à sua volta três campos energéticos, também chamados bolhas ou círculos, que podem ser sentidos ou vistos. Desde cedo na vida fomos impregnados com maneiras de pensar recorrendo ao cérebro, pelo que praticamente esquecemos de usar a capacidade de sentir do coração. Os campos energéticos, ou seja, a energia vital, origina no coração! 
Os animais, e mais em particular os cavalos, podem ser os nossos mestres, levando-nos de novo a comunicar através e com o nosso coração! Os cavalos têm a capacidade de abrir a frequência do nosso coração, se nós temos a coragem de permitir que isso acontece...

A meditação que propomos para o sábado dia 19, será novamente um encontro com os cavalos, mas privilegiando a experiência individual. O número máximo de participantes será de 15 pessoas, havendo a possibilidade de fazer uma sessão de manhã e outro à tarde. 
Agradecemos por isso a inscrição prévia!

Sábado, 19 de Setembro. Quinta Madrugada, Évora.
9h30 - 11h / 18h - 19h30
Inscrição por email : cavalo.d.vento@gmail.com
ou por facebook na página www.facebook.com/Cavalodevento

* texto adaptado do blog: http://www.vires-animaliae.nl/#!Bij-jezelf-blijven/c1bt3/55681ab30cf23d0164ca641a

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...