Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Lua Cheia em Touro... um momento de calma

Na altura do Equinócio do Outono, estava no ar a promessa de uma onda energética forte. Os eclipses do Sol e da Lua trouxeram turbulência, e se já sentiamos os mêses anteriores agitados e caóticos, a intensidade só parecia aumentar. Um período de transformação profunda - que coincidiu com o início do período da introspecção do Outono. Foi um tempo de mexer com todo o que estava guardado no lodo das nossas águas profundas.

Agora, quando a Lua estará cheia no signo de Touro, a 27 de Outubro, chegamos a um momento de calma, em que reina a sensação de força e sabedoria. Um momento de sentir consolidação após a reviravolta, em que vemos mais claro os nossos valores, objectivos e verdades.

Como em todas as Luas Cheias, chegamos a um ponto alto, e a luz da lua ilumina o que conseguimos, realizámos, manifestámos. A Lua estará no signo de Touro que traz estabilidade e enraizamento, conectando-nos com a doçura genuína da Terra. A ligação Terra-Lua é mais forte neste signo, fornecendo um ambiente em que sentimos que há estabilidade e firmeza na Terra, que temos aqui um lugar seguro para pôr os nossos pés e fazer o nosso caminho.
Altura de celebrar a Natureza, portanto. Um convite para fazer uma pausa nas actividades frenéticas do dia-a-dia. Reina uma vontade de serenar, acalmar e repousar na confiança calma da nossa verdade pessoal.
O Sol encontra-se em Escorpião, signo da verdade emocional. Escorpião trata daquilo que está escondido por baixo da superfície - e não é só Luz que encontramos aí. Somos feitos de opostos:  luz e sombra, positivo e negativo, morte e renascimento. Escorpião é o signo dos mistérios, da paixão, sensualidade, obsessão, e é altura de mergulhar nestas profundezas também. Há aspectos em cada um de nós que experimenciamos como negativo, que não gostamos de exprimir, e Escorpião convida-nos de amar incondicionalmente quem somos - o que inclui a luz e a sombra - para criar equilíbrio e plenitude.
Terá mais energia se perdoar as suas imperfeições, sem julgamento, sem crítica, observando apenas o que se passe por dentro. Deixa para trás o drama e a dor que a mente se habituou criar à volta da sombra. É hora de se libertar.

Meditação e Cerimónia da Lua Cheia
Terça feira, 27 de Outubro, 17h45
Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora
Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequada para exprimir a gratidão.
A participação na cerimónia é por donativo.
Estão todos bem-vindos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...