Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

actividades de Agosto / Setembro

Para os que não receberam o mail e que me pediram informações: 

Na noite de 31 de Julho, vamos poder assistir à segunda Lua Cheia de Julho - uma Lua Azul.
Com o Sol em Leão, a Lua aparece em Aquário. A Lua mostra como podemos experimentar a energia cósmica do Leão, através dos aspectos emocionais associados a Aquário.
A energia cósmica do signo de Leão está centrada no coração, e é sentido dentro e através do coração. Leão é o signo do Sol, centro do sistema solar, uma estrela que arde com um fogo intenso, oferecendo à Terra e às almas que a habitam, calor, luz, energia. É considerada a influência mais poderosa na astrologia, oferecendo vitalidade e autoridade. Leão é o signo da confiança, porque sabe o que está no centro da vida: criatividade, amor, generosidade perante o outro, mas também um sentido profundo do Eu.  A força cósmica do Leão ajuda a estabelecer uma auto-confiança, que nasce da noção que cada um é responsável para as escolhas que faz na sua vida. Há força em cada um, e quando assumimos a responsabilidade pela nossa vida, deixamos de ser vítimas da situação - mesmo quando se trata de situações complicadas ou limitadoras. Precisamos da energia do Leão nos tempos que se avizinham. Estamos a mudar um mundo que parecia preso nas consequências dos seus próprios actos.
No outro lado está a Lua, em Aquário. Signo de Ar, simboliza a Mente Cósmica. O símbolo do signo Aquário é o Ser Humano que traz uma bilha de água, para distribuir dois fluxos de energia cósmica - a todos que precisam e solicitam. Como se fossem dois rios: um com a água da vida, o outro um rio de Amor. Aquário é por excelência o signo que pede uma visão alargada, para que os talentos e dádivas individuais possam ser posto ao serviço da Terra e ser utilizados em benefício de todos.
A Lua Cheia com Sol em Leão pede para reflectir sobre o egocentrismo e o serviço à humanidade... o que motive os nossos actos?

Vamos celebrar a Lua Cheia na noite de
sexta feira, 31 de Julho de 2015, às 20.30h
Local: Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora
É costume trazer uma oferenda para agradecer ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma flor... ou o que achar adequado para exprimir a gratidão à Mãe Terra.
A contribuição para a cerimónia em si, é por donativo.

Em seguida vamos fazer uma caminhada ao Luar. Com início na aldeia de Guadalupe, até à Anta de Zambujeiro em Valverde. São cerca de 5 km, em terreno plano. Percorre-se um antigo caminho rural, dentro de uma herdade, ainda com actividades agrícolas, onde poderão tomar conhecimento com a sua história e principalmente com a questão da Reforma Agrária. Uma parte importante da história contemporânea do Alentejo, que muito influenciou a maneira de ser e estar das suas actuais populações. A caminhada será guiada pelo meu marido, que já realizou vários documentários sobre este assunto e em especial a história destas aldeias circundantes.
Não se esqueçam de levar a máquina fotográfica!
É aconselhável calçar sapatos fechados (nada de sandálias) . Em Valverde podem seguir para as festas da aldeia, para um refresco ou uma ceia...
Caminhada na Lua Cheia: Guadalupe - Anta Grande de Zambujeiro
sexta feira, 31 de Julho de 2015
inicio previsto às 21h30 (logo a seguir da meditação de Lua Cheia)
Agradecemos inscrição por mail ou através do blogue Cavalo-de-Vento.blogspot.pt, para que a logística de transporte possa ser assegurada.

___________________________________

O Portal do Leão
dia 8 de Agosto deste ano é uma data com um significado simbólico especial: 8-8-2015 ou em termos da numerologia: 8-8-8. O número 8 é conotado com harmonia, equilíbrio, abundância e força/poder. Visto de lado, o 8 torna-se o símbolo da infinidade ∞ - muito adequado para os tempos que vivemos, porque estamos cada vez mais a assumir o nosso papel de co-criadores de um mundo novo, com possibilidades criativas infinitas!
Dia 8 de Agosto é o ponto alto do período conhecido como o "portal do leão". Este portal está aberto entre 25 de Julho (o dia-fora-do-tempo dos antigos Egípcios, quando Sírius se alinha com o Sol e a Terra, anunciando o início de um novo ciclo) e 12 de Agosto. Ondas de Luz vindo do centro da nossa galáxia banham a Terra, muita energia chega, para apoiar o nosso planeta na sua evolução. 
A energia favorece a Manifestação, vamos poder aproveitar o canal aberto para que a nossa criação seja lançada para o Universo.

Sessão de Sons
sábado, 8 de Agosto de 2015, às 20h (convém chegar 15 min antes)
Local: Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora
É costume trazer uma oferenda para agradecer ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma flor... ou o que achar adequado para exprimir a gratidão à Mãe Terra. Para o seu conforto, pode trazer uma manta para se sentar ou deitar.
Participação por donativo.

___________________________________

Próximas actividades
A Lua Cheia de Agosto será celebrada na quinta-feira, 30 de Agosto, às 20.15h
Celebração do Dia Mundial da Deusa: Domingo 6 de Setembro. Workshops, meditação, celebração no Cromeleque dos Almendres. Ver programa próprio no Facebook
Cerimónia para o Equinócio do Outono: quarta-feria, 23 de Setembro, 07.00h
Lua Cheia de Setembro (Eclipse lunar total) 28 de Setembro, 19h30h
___________________________________
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...