Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Lua Cheia de Dezembro: A Lua da Verdade


 Estamos a aproximar nos da última Lua Cheia do ano. Será uma "super-lua", assim chamada por se encontrar mais próxima da Terra do que habitual. A sua luz brilhará mais intensa, o disco lunar parecerá maior - e a sua energia chegará com mais intensidade!

Uma Lua Cheia é uma Lua que está oposta ao Sol, realçando forças opostas ou polaridades na nossa vida. Pense em: ego versus emoções, trabalho versus família, ou o que precisamos versus o que desejamos. Assim, na Lua Cheia é fácil surgirem tensões internas e pressões externas, o que pode resultar em conflitos e crises pessoais...

É frequente sentirmos drenados da nossa energia nessa fase! As emoções (ligadas à Lua) e os instintos estão em força, e podemos utilizar a intuição emocional para superar as dificuldades.
O subconsciente estará mais acessível no periodo da Lua Cheia, permitindo um olhar mais claro sobre as nossas ligações, conflitos, processos...

Lua Cheia é altura indicada para fazer uma pequena pausa e reflectir sobre a nossa vida. Os ciclos lunares influenciam fortemente a natureza e a vida, e a fase cheia da Lua tem uma relação forte com a Lua Nova anterior. Quais eram os nossos objectivos e planos na Lua Nova de 18 de Novembro? Agora podemos ver os resultados e colher os frutos! Como teremos um olhar mais claro sobre o nosso subconsciente emocional, podemos fazer ajustes emocionais, reformular e redefinir.

Neptuno
A Lua Cheia de domingo 3 de dezembro estará em Gémeos e será fortemente influenciada por Neptuno , planeta que estará em quadratura com a Lua - e com o Sol. 

A Lua em quadratura com Neptuno pode trazer sentimentos ou experiências estranhas que nos fazem questionar a realidade - mas pode muito bem ser que não percebemos as coisas corretamente. Neptuno é o planeta da confusão e mistério! Será melhor não tomar decisões importantes baseadas em primeiras impressões. Podemos estar enganados ou ser enganado por outros. Estaremos mias vulneráveis ao engano e consequentemente, aos que se querem aproveitar de nós. Pessoas que querem tirar proveito de outros reconhecem com facilidade qualquer fraqueza, e a sensibilidade emocional a que estamos sujeitos agora, pode potenciar a mágoa....

Por isso, talvez seja sensato evitar ver demasiado significado em sonhos, sinais cósmicos, ou impressões psíquicas . Provavelmente sentimos agora mais empatia pelos outros e sofremos mais o nosso proprio sofrimento. É uma boa altura de pedir ajuda ou ajudar alguém que precisa.

O Sol em quadratura com Neptuno significa que a confusão, a ilusão e o risco de decepção e desilusão são muito maiores do que com o Neptuno da Lua sozinho. Neptuno terá um efeito de enfraquecimento sobre a nossa vitalidade solar. O ego sentir-se-á enfraquecido e emocionalmente debilitado. Com esta posição de Neptuno perante o Sol e a Lua, será normal sentir-se inseguro, culpado e na defesa.

Para beneficiar das influências desta Lua, precisamos de ser honestos e moralmente impecáveis. É preciso manter uma postura de respeito perante o outro, mas também perante a tradição, as autoridades, os nossos antepassados. É preciso manter contacto com a nossa comunidade, alimentar a esperança e procurar um moral elevado.

É uma boa altura de procurar uma bússola espiritual interior - meditando, reflectindo. O destino pode previdenciar agora contactos com gurus ou visionários... lmebra-te de filtrar as mensagens com uma boa dose de senso comum e clareza mental!


Celebração e Meditação da Lua Cheia
Local: Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora
Data: 3 de Dezembro (Domingo)
Início: 17.15h.
Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequado para exprimir a gratidão. Participação na cerimónia por donativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...