Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Lua Cheia em Leão, Eclipse Lunar Total: reclamar o espaço do coração

Na quarta feira, 31 de Janeiro, a Lua Cheia aparecerá no signo de Leão, com o Sol em Aquário. Será a segunda lua cheia de Janeiro, por isso terá a designação de "Lua Azul"
Será uma "Super-Lua", por estar mais perto da Terra. E será uma "Lua Sangrenta"- a sombra da Terra vai provocar um eclipse total, de modo que a Lua vai aparecer algo avermelhada...
Os eclipses nunca aparecem sozinhos. Quando acontece um eclipses solar num certo signo, seis meses depois ocorre um eclipse lunar com o sol no signo oposto. É uma dança de 18 meses com um conjunto de opostos, período apos o qual os eclipses se mudem para outro conjunto de opostos. Somente 19 anos depois, os eclipses voltam a ocorrer no mesmo conjunto de signos. 

Em Agosto, tivemos um eclipse solar total (Sol em Leão) e agora vamos ter o eclipse lunar total com a Lua em Leão. 
Todos temos dentro de nós algo de Leão... a mensagem do eclipse Lunar é uma mensagem para todos! O eclipse vai estar acompanhado por uma energia forte de re-alinhamento do quem somos nesta incarnação, a nossa força pessoal (Leão) com a nossa verdadeira vocação, o serviço ao Conjunto da Vida (Aquário).


Amanhã será um dia para aproveitar a energia disponível e reflectir para poder chegar mais perto do teu potencial. 

Temas: Lembrar  que o Ego é apenas isso, não somos em nada mais especial do que qualquer outro... mas tembém não somos nada menos especial do que qualquer outro. Liberta te da vergonha, é altura de mostrar quem És.
Lembrar que a coragem não é a ausencia do medo. Couragem é reconhecer os medos, abraçar os que tens, e avançar na mesma, criando os teus projectos, avançando com os teus ideais. É claro que este "avançar" não acontecerá sem dúvidas ou considerações, e perguntas que podem surgir são por exemplo:
Quem sou eu: identifico-me com o meu corpo ou com as minhas emoções? Com o meu passado ou com o meu futuro?
Devo avançar logo para aquilo que quero, ou espero para ver como os pormenores se encaixam no meu plano?
Devo colocar-me em primeiro lugar, ou coloco as outras pessoas?
Devo trabalhar para gratificação instantânea ou construir para o longo prazo?
Não há respostas certas ou erradas. Mas é o princípio da dualidade, da oposição que nos ajuda a tornar-nos mais conscientes de quem realmente somos.

A Lua Cheia em Leão é por exelencia uma altura para abrir o coração (do qual o Leão é regente) e alinhar a coluna com a força da Terra e do Universo. Tu, como qualquer outro, merece um lugar na Luz. Com a Lua Cheia em Leão podemos lembrar-nos que somos reis e rainhas nos nossos proprios castelos! O espaço do teu coração pode estar obstruido com memórias ou dores do passado, mas também pode estar cheio de amor, conexão, bondade....

A escolha é tua . A Lua apenas te ilumina o caminho.

Celebração e Meditação da Lua Cheia
Local: Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora
Data: 31 de Janeiro
Início: 17.45 h.
Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequado para exprimir a gratidão. Participação na cerimónia por donativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...