Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

sábado, 28 de abril de 2018

Lua em Escorpião, Sol em Touro - estabilidade ou mudança?

Nas primeiras horas de segunda feira, dia 30 de Abril, a Lua estará Cheia, no signo de Escorpião. O Sol está em Touro - fazendo desta Lua Cheia uma das mais poderosas do ano. É dia de Wesak, a celebração do nascimento do Buda Gautama, a sua Iluminação e a sua morte (Parinirvana).

Qualquer época do ano é boa para meditação. No entanto, há momentos que tornam a meditação mais fácil, mais profunda e mais poderosa. Uma dessas ocasiões é a Lua Cheia quando o planeta Terra recebe a Luz em "dose dupla" - do Sol durante o dia, e à noite a luz do Sol reflectida pela Lua. O período em torno da lua cheia tem sido considerado por muitas tradições e culturas como um tempo auspicioso para práticas espirituais!

Na meditação da Lua Cheia podemos contactar com as principais qualidades dos signos em que aparecem o Sol e a Lua. É uma oportunidade de “semear” estas energias no nosso Ser.
Nesta Lua, será a energia do Escorpião em oposição ao Touro que precisam de ser equilibradas ou integradas nas nossas vidas.

Escorpião é o signo da morte e renascimento e traz o desejo de uma mudança profunda. Touro, por seu lado, faz-nos sentir a necessidade de estabilidade e segurança. E surge a pergunta: O que é preciso deixar para trás, para dar lugar a um novo crescimento? E estou disposto a libertar-me de hábitos e padrões do passado?
Touro não está interessado em mudar, ou transformar. Touro está perfeitamente confortável da maneira como está. Mas nós bem sabemos que mudança é a essencia da vida. Nada é permanente. Não vale a pena apegar-nos a comodidades ou relaxar porque tudo está bem como está. A força do Escorpião vai nos lembrar disso!

Lá no fundo do nosso coração sabemos que é preciso sair do sofá e enfrentar as emoções. No entanto, essa ideia pode assustar - não sabemos como estará a vida depois da mudança, não controlamos o resultado final. Escorpião faz nos sentir que há emoções que podem ser perturbadoras, profundas, intensas. A Luz da Lua Cheia  traz a iluminação necessária para ver nas águas profundas por baixo da nossa superfície. E podemos compreender as energias e correntes que surgem subtilmente quando interagimos com os outros.

Pode ser que esses outros nos confrontam com nosso próprio lado “sombrio”. Mas não há razão para ter medo - olha para isso como uma oportunidade de te conhecer melhor e transformar as qualidades menos desejáveis ​​em manifestações mais construtivas.
Escorpião pede-nos a disponibilidade para morrer, a todos os níveis menos fisicamente.
Estás disposto a entregar os teus planos a uma força maior?  Estás disposto a desapegar-te de tudo que não honra os teus valores? Estás disposto a desistir de uma sensação de segurança se esta deturpa a tua integridade e força interior?

A chave para as respostas podemos encontrar no nosso sonho... e em saber se temos a coragem de ir atrás do nosso sonho e do chamamento da Alma, para poder alinhar a vida que temos no mundo exterior com a nossa vida interior...


Celebração e Meditação da Lua Cheia
Local: Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora
Data: Domingo 29 de Abril
Início: 19.45 h.
Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequado para exprimir a gratidão. Participação na cerimónia por donativo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...