Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Solsticio de Verão - 21 de Junho

Na proxima quinta feira celebramos o Solsticio de Verão! O Sol chega ao seu ponto máximo no hemisfério norte, o dia é o mais comprido do ano e a noite a mais curta.

É o ponto alto do ciclo do Sol, o dia em que a semente da Luz será plantada na Terra - um dia de celebraçao do Poder da Luz Divina.

O Sol é o "pai da Vida", a Luz que permite que a vida nasce. É o Sol que nos orienta no nosso crescimento, físico bem como espiritual. Celebrar o Sol é celebrar a Criação.


Sabendo que a partir do Solsticio, a força do Sol começará a diminuir gradualmente, o Solstício também é um dia em que lembramos que o processo da criação de nova vida vai acompanhado de um outro processo, da morte. 

Não há verão sem inverno, ou yin sem yang. Não há dia sem noite. A Deusa da Terra e o Deus do Sol continuam a sua dança em ciclos sucessivos de nascimento, crescimento, decadencia e morte.

Celebramos que é no abraçar desta dualidade, que podemos tornar nos Unos.

Que o dia do Solsticio possa ser um dia feliz para todos!



Saudação ao nascer do Sol do Verão
dia 21 de Junho, às 05.45h
Cromeleque dos Almendres, em Guadalupe (Évora), 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...