Formas

O trabalho energético aparece em muitas formas. Ofereço as seguintes alternativas, tanto para o trabalho individual como na forma de experiência de grupo.

MEDITAÇÃO guiada (ler mais aqui)

SESSÕES DE SONS E CRISTAIS (ler mais aqui)

COACHING (ler mais aqui)

RETIROS

Um caminho espiritual é algo que se desenrola ao longo da vida. A aprendizagem que leva a uma consciência plena de quem Somos, é um processo contínuo, para o qual é preciso um contributo todos os dias. Reflexão, meditação, o encontro com o nosso silêncio interior - são atitudes desenvolvidas graças a uma certa disciplina mental, e à força de vontade. O encontro com o nosso verdadeiro Ser é algo que se aprofunda gradualmente, ganhando profundidade e intensidade ao longo do tempo.
No entanto, existem temas que beneficiam se houver uma dedicação diferente. Uma imersão total para sentir profundamente a mudança que se procura. Os programas de retiro oferecem o espaço, o tempo e o acompanhamento para a focagem necessário de fazer um passo em frente.

WORKSHOPS

Os workshops procuram sempre a libertação do verdadeiro Ser, para que este se possa manifestar aqui, agora, em todos os aspectos da vida. Temas podem ser:
a criatividade (ex: Desenho de Mandalas)
a limpeza energética (ex: Limpeza e Alinhamento de Chakras)
o encontro com a Natureza (ex: Contacto com os Seres da Natureza)
libertação emocional (ex: Saltar para dentro de Ti - enfrentar os medos mais profundos)
a relação pais-filhos (ex: Meditação para Pais e Filhos)
temas de meditação (ex: introdução ao Mindfulness)
entre outros.
Os workshops são anunciados no blogue. Além destas iniciativas existe sempre a possibilidade para desenvolver um workshop destinado a um grupo, ou a um espaço ou mesmo uma data específica. Gostaria de explorar mais esta hipotese? clique aqui.

VIAGEM XAMÂNICA

O xamanismo moderno, tal como o xamanismo tradicional, parte do princípio que existem outros mundos, outras realidades: um Mundo do Meio, onde nós estamos, com a nossa realidade material visível e outras invisíveis, como os elementais, gnomos, elfes, telepatia e clarividência…Um Mundo Superior, onde estão os guias, seres angélicos – e um Mundo Inferior, onde encontramos a força vital, a vitalidade, animais de força e toténs, as plantas, a natureza pura…. Sons e ritmos levam os participantes para estados de consciência, em que será possível para o espírito viajar para outras realidades, a fim de contactar com animais totem, ou animais de poder, com a natureza e as forças da natureza, com árvores e plantas, com entidades mitológicas. Qualquer um pode fazer uma viagem para outros mundos, ninguém é obrigado a ficar com a mitologia e os rituais de uma cultura específica. Temos liberdade de escolha, liberdade de recolher de várias culturas para interpretar as nossas experiências. Não se é obrigado a acreditar numa religião animista, na existência concreta de espíritos, embora desenvolvamos naturalmente uma visão diferente sobre a vida. Quando voltamos, ficamos com imagens que nos possam servir de apoio ou como ensinamento, matéria para meditarmos sobre o rumo da nossa vida.

CERIMÓNIAS e rituais de passagem

Cerimonias e rituais individuais, que tem como finalidade marcar mudanças que se consegue no percurso da vida. Outros rituais são úteis para a libertação de sofrimentos antigos, para iniciar uma nova fase...
São actividades que podem fazer parte de um trajecto individual de cura e desenvolvimento pessoal.



CERIMÓNIAS  ligadas aos ciclos da Natureza.

Nos dias de mudança de estação (equinócio, solstício) e nas noites de Lua Cheia, é celebrada com uma cerimónia, a entrada num novo cíclo. Renovando a nossa ligação à Terra Mãe, abrindo o Coração, podemos sintonizar a nossa Alma com o Universo, o movimento dos corpos celestes, e, acima de tudo, com o batimento do Coração da Terra Mãe. Na cerimónia podem ser utilizados a voz e instrumentos acústicos – tambor, conchshell, rattles e taças tibetanas, que apoiam o Espírito, a Alma e o Corpo, enquanto se harmonizam com o ritmo do Cosmos.

Para mais informações,  ou para uma proposta adequada às suas necessidades, por favor entre em contacto.

Comentários

  1. Parabéns por seu blog. Um abraço carinhosamente brasileiro, quando for a Portugal nos encontraremos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A imagem de nós nasce do olhar dos outros

Lua Cheia em Capricórnio: encontrar um espaço seguro

Eclipse Lunar em Escorpião: encontrar novas perspectivas