Cada um de nós tem uma chave para a sabedoria universal dentro de si. Abrindo o coração, entrando no silêncio, podemos aceder ao conhecimento que o vento murmura.

Formas

O trabalho energético aparece em muitas formas. Ofereço as seguintes alternativas, tanto para o trabalho individual como na forma de experiência de grupo.

MEDITAÇÃO guiada (ler mais aqui)

SESSÕES DE SONS E CRISTAIS (ler mais aqui)

COACHING (ler mais aqui)

RETIROS

Um caminho espiritual é algo que se desenrola ao longo da vida. A aprendizagem que leva a uma consciência plena de quem Somos, é um processo contínuo, para o qual é preciso um contributo todos os dias. Reflexão, meditação, o encontro com o nosso silêncio interior - são atitudes desenvolvidas graças a uma certa disciplina mental, e à força de vontade. O encontro com o nosso verdadeiro Ser é algo que se aprofunda gradualmente, ganhando profundidade e intensidade ao longo do tempo.
No entanto, existem temas que beneficiam se houver uma dedicação diferente. Uma imersão total para sentir profundamente a mudança que se procura. Os programas de retiro oferecem o espaço, o tempo e o acompanhamento para a focagem necessário de fazer um passo em frente.

WORKSHOPS

Os workshops procuram sempre a libertação do verdadeiro Ser, para que este se possa manifestar aqui, agora, em todos os aspectos da vida. Temas podem ser:
a criatividade (ex: Desenho de Mandalas)
a limpeza energética (ex: Limpeza e Alinhamento de Chakras)
o encontro com a Natureza (ex: Contacto com os Seres da Natureza)
libertação emocional (ex: Saltar para dentro de Ti - enfrentar os medos mais profundos)
a relação pais-filhos (ex: Meditação para Pais e Filhos)
temas de meditação (ex: introdução ao Mindfulness)
entre outros.
Os workshops são anunciados no blogue. Além destas iniciativas existe sempre a possibilidade para desenvolver um workshop destinado a um grupo, ou a um espaço ou mesmo uma data específica. Gostaria de explorar mais esta hipotese? clique aqui.

VIAGEM XAMÂNICA

O xamanismo moderno, tal como o xamanismo tradicional, parte do princípio que existem outros mundos, outras realidades: um Mundo do Meio, onde nós estamos, com a nossa realidade material visível e outras invisíveis, como os elementais, gnomos, elfes, telepatia e clarividência…Um Mundo Superior, onde estão os guias, seres angélicos – e um Mundo Inferior, onde encontramos a força vital, a vitalidade, animais de força e toténs, as plantas, a natureza pura…. Sons e ritmos levam os participantes para estados de consciência, em que será possível para o espírito viajar para outras realidades, a fim de contactar com animais totem, ou animais de poder, com a natureza e as forças da natureza, com árvores e plantas, com entidades mitológicas. Qualquer um pode fazer uma viagem para outros mundos, ninguém é obrigado a ficar com a mitologia e os rituais de uma cultura específica. Temos liberdade de escolha, liberdade de recolher de várias culturas para interpretar as nossas experiências. Não se é obrigado a acreditar numa religião animista, na existência concreta de espíritos, embora desenvolvamos naturalmente uma visão diferente sobre a vida. Quando voltamos, ficamos com imagens que nos possam servir de apoio ou como ensinamento, matéria para meditarmos sobre o rumo da nossa vida.

CERIMÓNIAS e rituais de passagem

Cerimonias e rituais individuais, que tem como finalidade marcar mudanças que se consegue no percurso da vida. Outros rituais são úteis para a libertação de sofrimentos antigos, para iniciar uma nova fase...
São actividades que podem fazer parte de um trajecto individual de cura e desenvolvimento pessoal.



CERIMÓNIAS  ligadas aos ciclos da Natureza.

Nos dias de mudança de estação (equinócio, solstício) e nas noites de Lua Cheia, é celebrada com uma cerimónia, a entrada num novo cíclo. Renovando a nossa ligação à Terra Mãe, abrindo o Coração, podemos sintonizar a nossa Alma com o Universo, o movimento dos corpos celestes, e, acima de tudo, com o batimento do Coração da Terra Mãe. Na cerimónia podem ser utilizados a voz e instrumentos acústicos – tambor, conchshell, rattles e taças tibetanas, que apoiam o Espírito, a Alma e o Corpo, enquanto se harmonizam com o ritmo do Cosmos.

Para mais informações,  ou para uma proposta adequada às suas necessidades, por favor entre em contacto.

1 comentário:

  1. Parabéns por seu blog. Um abraço carinhosamente brasileiro, quando for a Portugal nos encontraremos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...