Lua Cheia em Peixes: Permitir que a vida é o que é e que a mudança acontece
Às 11 de manhã de sábado, 10 de setembro, a Lua estará na sua fase plena. Estará no signo de Peixes, oposto ao signo de Virgem onde se encontra o Sol.
Peixes é o signo do sonho, da harmonia, da saudade para um mundo em que não precisamos de nos preoccupar mais. Último no Zodíaco, Peixes é o signo da finalização do desapego. Peixes traz a energia e a coragem de libertar tudo o que não precisamos mais, tudo o que chegou ao seu fim. Pode ser um relacionamento, pode ser um projecto ou trabalho, um modo de vida ou padrão reactivo.
![]() |
(fonte) |
Aqui, podemos não receber respostas directas ou muito claras. Mas podemos voltar a sentir. Pode ser que sentimos assuntos e temas do passado, feridas antigas. Talvez surgirá um tema que até agora não conseguimos encarar.
A energia de Peixes é suave e flúida, como água, como música. Pede entrega. Se libertamos a nossa tendência de controlar o curso da vida, podemos sentir o que o coração nos quer transmitir. A Luz do nosso coração pode tornar-se o nosso guia!.
Os nossos tempos são de mudança, e com a actual influência de Urano sobre a Lua, as mudanças podem não ser aquelas que desejamos. Não vale a pena tentar forçar a direcção dos acontecimentos. Se conseguimos ficar de mente aberta e com paciência, os desafios e as limitações aparentes, podem se transformar em oportunidades e uma verdadeira libertação.
Talvez a lição mais importante desta Lua é permitir que tudo é como é. Mudança e impermanência são próprias da vida. Ao desejarmos estabilidade, ao querer que as coisas se tornam permanentes, estamos a causar sofrimento. Tudo na vida está em movimento - também nós. Crescemos, evoluirmos, aprendemos. A nossa mente fica mais aberta, a consciência fica diferente. Há harmonia em não desejar que o mundo e os outros sejam como nós queremos. É preciso compaixão, paciência e aceitação para poder realmente permitir que as coisas mudam e não ficam tal como estão. Precisamos de permitir que a mudança tenha lugar.
Esta Lua Cheia estará alinhada com Neptuno. Ela chama-te para sentir quem realmente és, um ser livre que tem o direito de ser igual a si proprio. Com isso vem um apelo para respeitar a todos nesta mesma condição de terem direito de serem iguais a quem são.
Meditação e Cerimónia de Lua Cheia
6a feira, 9 de Setembro, 19.30 h
Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora.
Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequada para exprimir a gratidão.
A participação na cerimónia é por donativo.
Estão todos bem-vindos!
Comentários
Enviar um comentário