Lua Cheia em Peixes: Permitir que a vida é o que é e que a mudança acontece


Às 11 de manhã de sábado, 10 de setembro, a Lua estará na sua fase plena. Estará no signo de Peixes, oposto ao signo de Virgem onde se encontra o Sol.

Peixes é o signo do sonho, da harmonia, da saudade para um mundo em que não precisamos de nos preoccupar mais. Último no Zodíaco, Peixes é o signo da finalização do desapego. Peixes traz a energia e a coragem de libertar tudo o que não precisamos mais, tudo o que chegou ao seu fim. Pode ser um relacionamento, pode ser um projecto ou trabalho, um modo de vida ou padrão reactivo. 

(fonte)
Como sempre no período da Lua Cheia, as emoções são sentidas com mais intensidade. Se nestes dias notamos que estamos tensos, vale a pena sentar por um momento e ver onde estamos a apegar-nos com força a mais. Podemos agora abrir mão do controlo, podemos deixar de dar ouvidos às histórias que a mente conta. É agora o momento de não tentar mais dar sentido e perceber as coisas. Somos chamados para o espaço do coração.

Aqui, podemos não receber respostas directas ou muito claras. Mas podemos voltar a sentir. Pode ser que sentimos assuntos e temas do passado, feridas antigas. Talvez surgirá um tema que até agora não conseguimos encarar. 

A energia de Peixes é suave e flúida, como água, como música. Pede entrega. Se libertamos a nossa tendência de controlar o curso da vida, podemos sentir o que o coração nos quer transmitir. A Luz do nosso coração pode tornar-se o nosso guia!.
Os nossos tempos são de mudança, e com a actual influência de Urano sobre a Lua, as mudanças podem não ser aquelas que desejamos. Não vale a pena tentar forçar a direcção dos acontecimentos. Se conseguimos ficar de mente aberta e com paciência, os desafios e as limitações aparentes, podem se transformar em oportunidades e uma verdadeira libertação.

Talvez a lição mais importante desta Lua é permitir que tudo é como é. Mudança e impermanência são próprias da vida. Ao desejarmos estabilidade, ao querer que as coisas se tornam permanentes, estamos a causar sofrimento. Tudo na vida está em movimento - também nós. Crescemos, evoluirmos, aprendemos. A nossa mente fica mais aberta, a consciência fica diferente.  Há harmonia em não desejar que o mundo e os outros sejam como nós queremos. É preciso compaixão, paciência  e aceitação para poder realmente permitir que as coisas mudam e não ficam tal como estão. Precisamos de permitir que a mudança tenha lugar.

Esta Lua Cheia estará alinhada com Neptuno. Ela chama-te para sentir quem realmente és, um ser livre que tem o direito de ser igual a si proprio. Com isso vem um apelo para respeitar a todos nesta mesma condição de terem direito de serem iguais a quem são. 

Meditação e Cerimónia de Lua Cheia

6a feira, 9 de Setembro, 19.30 h 
Cromeleque dos Almendres, Guadalupe, Évora.

Para a cerimónia no Cromeleque, é costume trazer uma oferenda em agradecimento ao sítio: um pau de incenso, um pouco de água, uma pedrinha, uma flor, ou o que achar adequada para exprimir a gratidão.
A participação na cerimónia é por donativo.
Estão todos bem-vindos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A imagem de nós nasce do olhar dos outros

Lua Cheia em Capricórnio: encontrar um espaço seguro

Eclipse Lunar em Escorpião: encontrar novas perspectivas